ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Marisa diz que política do 'quanto pior melhor' não vale

Redação | 23/12/2008 20:00

Balanço de 2008 feito pela senadora Marisa Serrano (PSDB) aponta como uma das conquistas mais importantes na política brasileira o abandono, pela oposição, da tática de torcer pelo pior no cenárioenconômico e social, de modo a dificultar a reeleição do governante atual e melhorar as possibilidades de retorno ao poder dos oposicionistas.

Segundo o site do Senado, a parlamentar disse que este ano foi importante porque deixou claro a todos os setores da vida nacional que a política do "quanto pior melhor" não funciona. De acordo com Marisa, "todos estamos engajados no processo de crescimento porque dele depende a melhoria das políticas republicanas".

A eleição de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos também é considerado pela senadora tucana como sinônimo de mudança no governo americano. Sob o ponto de vista de Marisa, as relações de comércio entre os Estados Unidos e outros países só vai melhorar, incluindo o Brasil.

A senadora apontou também a aprovação, pelo Legislativo brasileiro, do piso salarial nacional para o magistério como um avanço significativo na educação pública. Em sua avaliação, as várias audiências públicas ocorridas pela Comissão de Educação também foram importantes neste ano, pois permitiram o aumento do entendimento, por parte da sociedade, da importância da educação no processo de desenvolvimento do país.

Nos siga no Google Notícias