ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

Marisa quer chamar ministro a dar explicações sobre Enem

Redação | 08/11/2010 17:37

Vice-presidente da Comissão de Educação, a senadora Marisa Serrano (PSDB) pretende apresentar amanhã um requerimento convidando o Ministro da Educação, Fernando Haddad, a dar explicações sobre os "graves erros" ocorridos na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Ela fez um discurso nesta segunda-feira, no Plenário do Senado, criticando os incidentes. "A mais recente edição do Enem é novamente marcada por muita confusão e desorganização", afirmou.

Hoje, a Justiça Federal do Ceará suspendeu o Enem, acatando um pedido de liminar (decisão provisória) feito pelo MPF (Ministério Público Federal). A decisão tem efeito em todo o Brasil. Cabe recurso.

Houve erro de montagem em 21 mil cadernos de prova, que não continham todas as 90 questões aplicadas no sábado. Na folha em que os estudantes marcam as respostas, o cabeçalho das duas provas estava trocado.

O Enem teve 4,6 milhões de inscrições neste ano concorrendo a 83 mil vagas em 83 instituições federais de ensino, por meio do Sisu (sistema que destina vagas em instituições federais apenas com base na nota do Enem).

Nos siga no Google Notícias