ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Marquinhos confirma que será candidato a vereador e cogita o União Brasil

Ex-prefeito de Campo Grande tem até o dia 6 de abril para se filiar ao novo partido

Por Izabela Cavalcanti | 18/03/2024 10:03
Marquinhos Trad em seu escritório, durante entrevista ao Campo Grande News (Foto: Marcos Maluf)
Marquinhos Trad em seu escritório, durante entrevista ao Campo Grande News (Foto: Marcos Maluf)

O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), vai se candidatar a vereador neste ano, depois de ficar na sexta posição na disputa eleitoral de 2022, quando recebeu 8,68% (124.795) dos votos para Governo do Estado. A informação foi confirmada por ele mesmo, durante entrevista ao Campo Grande News, na manhã desta segunda-feira (18).

Além disso, Trad também vai sair do partido atual e tem até o dia 6 de abril para entrar no novo partido. Ele já foi convidado pelo PP e pelo União Brasil.

“O que eu já anunciei é que eu sou pré-candidato. Para eu ser candidato, eu tenho que ser aprovado na convenção, mas eu expresso a minha vontade em ser vereador. Eu não deixei de fazer política e acredito que para fazer e ajudar as pessoas não precisa ter cargo e basta ter boa intenção e estar disposto a ajudar as pessoas”, explicou.

Ainda de acordo com ele, apoiadores escolheram seu nome para uma cadeira na Câmara Municipal. “Nós estamos reunindo nosso grupo, eles entendem que a gente deve lançar um candidato e esse nome seria o meu. São apoiadores que sempre estiveram comigo nas eleições e eles querem uma voz dentro do parlamento, uma voz técnica. Eu quero ajudar minha cidade e aqueles que mais necessitam”, pontuou.

Mudança de partido – O ex-prefeito disse à reportagem que não está contente com os rumos que o PSD está tomando.

“Eu estou ouvindo, tive uma conversa com o presidente tanto estadual e municipal sobre a maneira como estão conduzindo. Eles entendem que o PSD deve coligar com o PSDB e eu entendo que deve ter candidatura própria”, disse.

Paralelo a isso, Marquinhos confirmou que já recebeu convite da senadora Tereza Cristina para se filiar ao PP; e da superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto, para o União Brasil.

“Quem conversou comigo foi a Rose e a Tereza Cristina, que mandou um recado para mim e eu respondi dizendo que eu estou pronto a ouvi-la e estou aguardando. Estou vendo qual o plano da candidatura e vou escolher. Não me vejo compatível com o PP, não por causa da Tereza”, destacou. Com isso, o que restou foi o União Brasil. "Tudo indica", completou.

Sobre os rumores que o PL também o convidou, Marquinhos nega. "Não tive convite oficial de ninguém do partido", finalizou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias