A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

17/11/2016 19:18

Marquinhos diz que irá consultar Reinaldo, André e até Zeca do PT

Nyelder Rodrigues e Anahi Zurutuza
Marquinhos aposta na experiência de ex-gestores para se aconselhar (Foto: Alcides Neto)Marquinhos aposta na experiência de ex-gestores para se aconselhar (Foto: Alcides Neto)

O prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou nesta quinta-feira (17) que, para auxiliar na formação de seu secretariado, irá consultar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ex-gestores estaduais, como André Puccinelli (PMDB), Pedro Pedrossian e José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

A declaração foi dada ao término de reunião realizada nesta tarde no Hotel Deville, com participação de Reinaldo, da vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e 18 vereadores eleitos para a próxima legislatura, pela coligação tucana.

"Assim que o Marcos estiver com a equipe fechada, faremos uma outra reunião. Hoje conversamos sobre alguns pontos que são prioridades para a Capital", destaca Azambuja. Marquinhos prevê que, no máximo até 16 de dezembro, data da diplomação, já estará com a equipe toda montada.

Para formar o novo secretariado de Campo Grande, Marquinhos Trad frisa que vai consultar ex-gestores, além do irmão e ex-prefeito Nelson Trad Filho (PTB). "Não tem porque não consultar essas pessoas, eles tem experiência", explica o prefeito eleito, que assume o cargo em 1º de janeiro de 2017.

Sobre possíveis nomes, Marquinhos segue fazendo mistério, não confirmando pessoas procuradas para assumir o comando das pastas municipais. "Meu secretariado será de pessoas competentes", repetiu.

Parcerias - Além do apoio político, parcerias na execução de obras e serviços públicos entre Governo do Estado e prefeitura de Campo Grande foram pauta da conversa entre Marquinhos Trad e Reinaldo Azambuja.

De acordo com o governador, saúde e geração de emprego foram algumas das questões abordadas. "Esse é um grande desafio para a Capital diante da crise econômica. Vamos buscar parcerias para tentar enfrentar esse desafio. Na saúde, temos novos hospitais em construção e isso já vai ajudar, argumenta o Azambuja, citando a rede hospitalar do Interior.

"Agora está tudo facilitado, está aberto o diálogo. Não dá para fazer tudo, mas dá para fazer muito. O melhor que tiramos dessa reunião foi a demonstração de que há boa vontade", opina Reinaldo, ao falar sobre a conversa com Marquinhos, que também tratou de gargalos na infraestrutura da cidade.

Entre os problemas estruturais mais cobrados pela população está o asfalto. "Já estamos trabalhando na avenida Euler de Azevedo e podemos fazer mais em termos de recapeamento", comenta o governador, acrescentando que os programas estaduais Cheque Moradia e Lote Urbanizado devem auxiliar em outros gargalos.

"Cerca de 60% da pavimentação da Capital tem mais de 20 anos. O asfalto tá castigado pela chuva, pelo tapa-buraco. Chegou o momento que é preciso fazer intervenções mais sérias. Temos uma lista de vias que são prioridades, e claro que são as com maior fluxo de veículos. Essa lista já está com o governador", revela Marquinhos.

Acusados de ilegalidades na campanha, vereadores do Interior são cassados
Dois vereadores eleitos, respectivamente, em Nova Andradina e Taquarrusu - municípios localizados a 300 e 332 km de Campo Grande -, tiveram os mandat...
Governo nomeia mais dois ex-prefeitos em pasta de articulação política
Recém criada, a Subsecretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado, reúne um grande time de articuladores políticos em Mato Grosso do Sul....



Vai acomodar em algum cargo os indicados das Velhas raposas do poder.
Sinal que o Povo que almejava mudanças na velha e costumeira política mais uma vez foram traídos.
Precisamos avaliar um candidato não somente pela sua dicção e falácias, mas de onde vem suas ideias, convicções, e histórico. Pois de Político Populista está mais que provado os desastres administrativos.
 
jose luiz de brito em 18/11/2016 08:10:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions