A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/04/2014 20:35

Marquinhos Trad apresenta programa que levará serviços de saúde às escolas

Alan Diógenes
Deputado acredita que medida vai reduzir a mortalidade infantil. (Foto: Divulgação)Deputado acredita que medida vai reduzir a mortalidade infantil. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) apresentou o programa "Ônibus da Saúde" que pretende levar profissionais às escolas estaduais do Estado para atender estudantes carentes e zelar pela saúde preventiva. A apresentação aconteceu na sessão ordinária realizada ontem (29), na Assembleia Legislativa, em Campo Grande.

“A medicina preventiva é mais eficaz e barata aos cofres públicos e diminui consideravelmente os índices de mortalidade entre as crianças e adolescentes”, destacou Marquinhos.

O parlamentar também fez questão de frisar é a possibilidade de o projeto oportunizar atendimento aos mais carentes. “Muitos pais não possuem condições financeiras para tratar de seus filhos e deixam de lhes dar a assistência devida. Assim, passa a ser obrigação do Estado oferecer o serviço, como prevê o artigo 6º da Constituição Federal”, comentou

Segundo o projeto que pretende instituir o programa, ônibus devidamente equipados deverão se dirigir às escolas públicas, com o intuito de tratar, prevenir e ensinar os estudantes sobre saúde e higiene pessoal. A ideia é levar um profissional formado em odontologia, em oftalmologia e um clínico geral aos colégios.

A Secretaria de Estado de Saúde irá regulamentar um roteiro de visitas e frequência em cada escola, seguindo o critério de urgência e necessidade regional. Os municípios poderão celebrar convênios e parcerias com a secretaria para participar do programa, desde que a cooperação e o custeio sejam mútuos. As prefeituras também poderão ceder servidores para contribuir com os trabalhos.



Aí está um bom projeto que vai ajudar muito os pais que por motivos diversos não levam seus filhos para cuidarem melhor da saúde, das crianças, adolescentes e jovens. Parabéns ao Deputado Marquinhos Trad, pelo projeto e tomara que venha a se concretizar de fato e de direito. É um direito dos contribuintes desse País que paga seus impostos e pouco recebem do Estado o que determina a Constituição Federal. Vamos acompanhar torcendo para sua concretização. Uma pergunta. Porque isso está sendo proposto em ano de eleição??? Deputado???. Ficamos com um pé atrás quando essas coisas são proposta em ano de eleição. O povo está desacreditado com os políticos dessa nação. Usam de todas as táticas para enganar o cidadão para serem eleitos ou reeleitos. Tenho que perguntar. É o seu caso Deputado???
 
JOÃO ALVES DE SOUZA em 30/04/2014 23:57:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions