ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 28º

Política

Marquinhos Trad diz que operação policial ajuda sua defesa

Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Campo Grande, nesta manhã

Caroline Maldonado | 09/08/2022 10:05
Viaturas da Polícia Civil na Prefeitura de Campo Grande nesta manhã (Foto: Marcos Maluf)
Viaturas da Polícia Civil na Prefeitura de Campo Grande nesta manhã (Foto: Marcos Maluf)

Após visita da Polícia Civil para cumprir mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Campo Grande, na manhã de hoje (9), a assessoria do ex-prefeito e candidato a governador, Marquinhos Trad (PSD), se manifestou por meio de nota, afirmando que a ação foi feita “de forma midiática” e vai comprovar que supostas vítimas de assédio sexual por parte do ex-prefeito "nunca estiveram na prefeitura, evidenciando armação em curso”.

“Marquinhos Trad é vítima de uma ação orquestrada para atingir sua candidatura e as advogadas de defesa de Trad,  Andréa Flores e Rejane Alves de Arruda, já tomaram uma série de medidas jurídicas contra a campanha caluniosa, baseada em denúncias falsas. O movimento começou na pré-campanha, quando um grupo que quer minar a candidatura do ex-prefeito cooptou mulheres para prestarem falsas denúncias de assédio sexual. A defesa tem evidências, registradas por uma das denunciantes em cartório, que comprovam a armação”, diz a nota.

Às 6h, a prefeitura recebeu três viaturas da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) na entrada principal pela Avenida Afonso Pena e uma da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), no estacionamento com acesso pela Barão do Rio Branco.

Agentes da Polícia Científica também estiveram no local. O acesso de servidores ficou impedido durante a ação da polícia. Após três horas, a Polícia Civil encerrou a operação levando dois computadores.

Denúncias - Desde o início das denúncias, nove mulheres (e o marido de uma delas) procuraram a Polícia Civil. As vítimas têm entre 21 e 49 anos e os crimes estariam acontecendo desde 2005. A investigação foi aberta após as primeiras denúncias, feitas por quatro mulheres: duas de 32 anos, outra de 31, e uma mais jovem, de 21 anos.

Das 4 já ouvidas pela delegada Maíra Pacheco Machado, apenas uma não manteve relações sexuais com o ex-prefeito da Capital. Depois delas, outras cinco (e o marido de uma delas) também procuraram a polícia para denunciar assédio sexual.

O Campo Grande News teve acesso ainda a outros depoimentos de mulheres que afirmaram terem relações sexuais consentidas com o ex-prefeito, em troca de emprego. As mulheres de 32 e 31 anos já têm filhos, de pais ausentes, e disseram que por isso precisavam de emprego.

Nos siga no Google Notícias