A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/12/2011 13:10

Marquinhos Trad lembra que o pai ficou triste com a ausência de amigos

Wendell Reis
Deputado diz que pai deixa exemplo para filhos e toda a família(Foto: João Garrigó)Deputado diz que pai deixa exemplo para filhos e toda a família(Foto: João Garrigó)

O velório do ex-deputado Nelson Trad é marcado por grande comoção de familiares, políticos e amigos que comparecem no Cemitério Parque das Primaveras para se despedir e levar uma mensagem de conforto para a família Trad.

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) revela que o pai deixou a lição de que a família deve ser preservada. Ele lembrou que dias atrás o pai perguntou a esposa, Terezinha Mandetta Trad, onde estava, pois sentia falta dos amigos que sempre estiveram em sua casa. “Sem mandato ele ficou esquecido. Isso é ruim. As pessoas sempre se aproximam para buscar alguma coisa. A lição que aprendi com ele é a de que precisa fortalecer a família”.

Marquinhos Trad conta que ontem (8) recebeu um recado de uma pessoa com um versículo da bíblia com a seguinte mensagem: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. Coincidentemente, Nelson Trad veio a falecer na noite de ontem. “Coerência, respeito, amizade, lealdade e, sobretudo, honestidade. Ele cumpriu a missão que Deus deu para ele na terra”.

O deputado lembra que o pai sempre foi um conselheiro e que terá que contar agora com o que aprendeu com ele, que lhe ensinou que na vida pode-se viver sem talento, mas não sem dignidade. Marquinhos visitava o pai todas as noites e ressaltou que a enfermeira lhe confidenciou que ontem, enquanto orava no quarto, teria visto anjos. “Meu pai está no meio do céu. Isso que desejo para todas as pessoas”. O prefeito e o deputado Fábio Trad não se pronunciaram.

Nelson Trad teve problema no rim na noite de ontem e teve que se submeter a uma hemodiálise, onde teve uma parada cardíaca e faleceu às 22h55. Trad era o mais velho de quatro irmãos e além de Marquinhos Trad, Fábio Trad e o prefeito Nelson Trad Filho, deixa mais duas filhas, Maria Tereza Trad e Fátima Trad.

Nelson Trad passou mal pela primeira vez às 6 horas do dia 20 de novembro. Ele foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e se submeteu a exames de eletrocardiograma e cateterismo. Com o diagnóstico de obstrução de artérias, os médicos implantaram dois stents para reforçar o bombeamento do sangue e compensar as deficiências. Trad apresenta problemas cardíacos desde 1983, quando operou e passou a fazer revascularizações frequentes. No ano passado ele implantou um marcapasso.



Marquinhos nunca deixe de lutar por medo de errar ou de se machucar,pois as feridas se curam,mas o tempo naõ volta.A mais bonita lagrima e a de saudade,pois ela nasce dos risos que já se foram,dos sonhos que não se acabam e de lembranças que jamais se apagam...entre as afliçoês da vida naõ se desespere,pois das nuvens,mais escuras caem aguas limpas...um abraço do amigo GUERREIRO.
 
cesar guerreiro em 03/02/2012 10:05:21
Marquinlhos meu irmao, na palavra de Deus;> Pois a vida é assim; Tudo tem seu tempo e o tempo do grande amigo do povo foi comprido. A missão do Dr. Nelson Trad ficou na história do Brasil. Deus guarde toda sua família de benção e dicernimento. Meus senti/o
 
Gerson Espindola em 09/12/2011 10:57:44
Aprendi a admirar o Dr. Nelson, quando cheguei em C. Grande para assumir a 16ª Promotoria de Justiça no Fórum que se localizava no prédio da Fernando Correa da Costa. Ali, no ano seguinte assumi também a Promotoria Eleitoral e promovi várias intervenções juridicas pela melhoria do procedimento eleitoral, no que fui integralmente apoiado pelo Dr. Nelson. Um abraço Marquinhos e que Deus os conforte.
 
JACY S. FREIRE em 09/12/2011 07:52:02
Minhas condolencias a familia trad que Deus continue abençoando está familia,e uma perda inreparavél .
 
Helio Silva Brasil em 09/12/2011 01:33:47
dr. Nelson Trad foi um pai pra mim agradeço a Deus por ter conhecido,ele ficará na historia do brasil pela simplicidade pelo trabalho no congresso nacional pela etica pela moral dos bons costumes,que nossos politicos de hoje aprenda a não ser corrupto o que envergonha a todos nós brasileiros,vá com Deus o sr fez historia,dr.Nelson Trad .
 
Helio Silva Brasil em 09/12/2011 01:29:26
Deputado Marquinhos venho por meio dessa mensagem mostrar meus profundos sentimentos pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece é como imaginamos, mas Deus sabe o que faz. Peço a Deus que conforte o seu coração, juntamente com os seus familiares dando lhes muita paz e sabedoria neste momento tão triste em que esta passando. um abraço.
 
Maria Elena em 08/12/2011 10:32:36

A pessoa do Dr. Nelson Trad me lembra em muito o nosso saudoso e políticamente correto Ruy Barbosa: pessoa de caracter, ombridade e correção.

Que saudades dos Ruys Barbosas, Nelsons Trads, Ulysses Guimarães, Ramez Tebets, Tancredos Neves (no plural mesmo), e tantos outros cidadãos de bem!!!

Meus sentimentos à família Trad!!!
 
EDWAR DE OLIVEIRA em 08/12/2011 06:19:30
Vai com Deus Dr. Nélson Trad. Que Deus receba sua alma.
 
Rinaldo Ribeiro Duraes em 08/12/2011 05:58:34
Meus sentimentos a essa família enlutada, homens e mulheres de bem.
 
Marta Rosa em 08/12/2011 05:56:50
marquinhos meus pesamos a voce e toda sua familia.siga os conselhos que ele deixou a voce que voce chegara a onde voce quiser,um abraço . ronaldo ceasa.
 
ronaldo ferreira bicalho em 08/12/2011 04:44:23
Marquinhos Trad,seu coração é iluminado por Deus,te conheço e sei do que estou falando,a luz desse coração com certeza irá iluminar seu caminho e de seus irmãos,amigo querido que Deus lhe de conforto assim como a toda a familia Trad.
 
Teresa Moura em 08/12/2011 02:49:03
o bom velhinho vai nos deixar muitas saudades ele foi um bom exemplo p/todos nos
 
neuza avelar em 08/12/2011 02:15:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions