ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Tirado da disputa, Pedrossian Neto diz que militância do PSD foi traída

Deputado e pré-candidato publicou nota afirmando que declarações de senador foram 'individuais e imaturas'

Por Gabriela Couto | 18/03/2024 10:55
Deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) em reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) (Foto: Arquivo/Wagner Guimarães)
Deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) em reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) (Foto: Arquivo/Wagner Guimarães)

O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) divulgou nota nesta segunda-feira (18) após passar o fim de semana amargando as declarações do presidente estadual do partido, o senador Nelsinho Trad (PSD), que retirou a pré-candidatura da legenda à Prefeitura de Campo Grande e confirmou aliança com o PSDB.

Cotado para ser cabeça da chapa majoritária do PSD, Pedrossian Neto voltou a dizer que foi surpreendido por Trad.

“Fui surpreendido, pela imprensa, com declarações individuais e prematuras que, a revelia do que pensa e deseja a base do partido, inviabilizam na prática a construção de uma chapa majoritária própria”, disparou.

O parlamentar ainda enfatizou o sentimento dos correligionários após a declaração do senador. “E pior: traem o sentimento da maioria de nossa militância, que acredita nesse projeto coletivo, que ganhava projeções de crescimento nas últimas pesquisas. Política, é bom lembrar, se faz com convencimento e com diálogo, não com imposições ou atos de força”.

Tudo indica que o partido seguirá rachado nas próximas semanas, já que Pedrossian Neto afirmou que vai recorrer ao estatuto do partido, fazendo uma consulta interna.

“Na qualidade de presidente municipal do PSD, afirmo que o apoio do deputado estadual Pedrossian Neto e de seu grupo político a qualquer outro projeto eleitoral somente será definido, em momento oportuno, após ouvida e consultada a vontade coletiva e soberana de nossos filiados”, disse.

Resposta - Senador Nelsinho Trad disse que entende a frustração do deputado. "Compreendo essa questão pela qual parte do partido está passando, até porque ele é oriundo do grupo do ex-prefeito Marquinhos Trad. Mas o PSD tem um outro caminho e novos ares para se reestruturar. Não poderia deixar de fazer uma intervenção no sentido de tentar organizar a melhor forma desse novo PSD. Não vou polemizar, entrar em discussão. É vida que segue", pontuou.

Ele ressaltou que consultou e teve a anuência prévia do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. Nelsinho ainda acrescentou que tentou falar com Pedrossian sobre a decisão, mas houve um desencontro de agenda e 'a notícia saiu antes da conversa'.

"O tempo é o senhor da razão. Preservei o capital político e estrutural que o partido tem com essa medida e lá na frente, um dia, ele [Pedrossian Neto] vai vir me agradecer. Compreendo a situação dele e espero que possamos ter muita maturidade para conduzir isso da melhor maneiro possível".

Como presidente estadual da sigla, o senador disse que está recebendo novos quadros que comungam com o projeto de aliança com o PSDB nas eleições municipais.

"Esse foi o melhor caminho para o PSD na Capital. Repetindo todas as vezes em que fizemos alianças com o PSDB e já remonta 20 anos, quando eles indicaram minha vice a Marisa Serrana. O caminho que o PSD está concorrendo é o mesmo de muito tempo atrás e que só deu certo", concluiu.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias