ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Marquinhos vai tentar reduzir preço da conta de água e do esgoto

Leonardo Rocha | 27/09/2016 10:57
Marquinhos diz que vai buscar uma cobrança justa na conta de água e esgoto (Foto: Assessoria - Divulgação)
Marquinhos diz que vai buscar uma cobrança justa na conta de água e esgoto (Foto: Assessoria - Divulgação)

O candidato a prefeito, Marquinhos Trad (PSD), afirmou que caso seja eleito, vai tentar reduzir o preço da conta da água na Capital, assim como segundo ele, conseguiu abaixar o valor da tarifa da luz, após trabalho na Assembleia Legislativa, onde foi relator de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o tema.

"Vou tratar a questão da alta no preço da água da mesma maneira que fiz com a luz. Taxa de esgoto de 70%? Por que foi estipulado isso? Na minha administração vamos fazer justiça”, disse ele, durante reunião feita no bairro Carandá Bosque. O candidato ainda prometeu valorizar o servidor público, para melhorar o atendimento à população.

Marquinhos ainda apresentou outros projetos, como na área de esporte e lazer, onde pretende cercar todas as praças da cidade, além de ampliar a iluminação dos locais e propiciar mais segurança aos frequentadores, tendo o apoio da Guarda Municipal.

Um dos objetivos ainda é retomar projetos como o "Arte na Praça", “Palco Campo Grande Itinerante” e “Praça Viva”, para levar a expressão da música, do teatro, da dança e do artesanato. “Meu compromisso com a cultura é mais do que palavra, cultura é profissão e deve ser valorizada".

O candidato também quer restaurar e conservar museus da cidade, assim como valorizar talentos e incentivar os projetos culturais independentes, realizando eventos neste setor. Para ter uma gestão compartilhada, pretende promover discussões e debates com a classe artística, que vai propor sugestões à Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Nos siga no Google Notícias