ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Marquinhos quer criar a polícia metropolitana para reforçar segurança

Leonardo Rocha | 26/09/2016 11:52
Marquinhos Trad apresentou a proposta em visita a bairros da cidade (Foto: Divulgação - Assessoria)
Marquinhos Trad apresentou a proposta em visita a bairros da cidade (Foto: Divulgação - Assessoria)

O candidato a prefeito, Marquinhos Trad (PSD), conversou com comerciantes e moradores de diferentes bairros, onde apresentou sua proposta de criação da Polícia Metropolitana na Capital, além da reestruturação e ampliação do efetivo da Guarda Municipal, para reforçar a segurança na cidade. Entre as ações está a ronda em escolas e unidades de saúde.

Marquinhos explicou que com este aumento de efetivo na segurança municipal, a prefeitura poderá fazer um diagnóstico de violência na cidade, além de definir as ações para o setor, em uma decisão que será feita em conjunto com os líderes comunitários. Ele diz que este reforço, com rondas em locais estratégicos, vai diminuir o vandalismo e melhorar a segurança.

O candidato esteve no último final de semana, no bairro Dom Antônio, região sul da cidade, onde ouviu dos comerciantes locais que eles estão assustado com o número de roubos e assaltos, o que segundo eles, faz com que muitos fechem as portas, diminuindo os empregos e enfraquecendo a economia local, por falta de segurança.

Eles ainda citaram que este aumento na violência no bairro, ainda coincide com a queda nas vendas do comércio, muito em função da saída dos moradores da favela Cidade de Deus. Outro pedido dos moradores do Dom Antônio foi que tivesse mais investimentos na infraestrutura e nas unidades de saúde.

Os comerciantes do bairro disseram que é preciso fazer melhorias nas praças e nas ruas, sendo que algumas sequer tem asfalto. Nesta última semana de campanha, Marquinhos já adiantou que vai continuar suas reuniões e eventos no bairro, além de caminhadas na área central, mas não irá promover um grande evento, como comício ou carreata.

Nos siga no Google Notícias