ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Marquinhos pretende implantar tecnologia digital na área da saúde

Intenção é utilizar um software gratuito para esta área

Leonardo Rocha | 22/09/2016 09:21
Marquinhos diz que software gratuito, será em parceria com o governo federal (Foto: Divulgação - Assessoria)
Marquinhos diz que software gratuito, será em parceria com o governo federal (Foto: Divulgação - Assessoria)

O candidato a prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), pretende utilizar um software gratuito para implantar tecnologia digital na saúde, caso seja eleito. A intenção é que esta ferramenta possa agilizar os atendimentos, sem custos para os cofres públicos da cidade.

Marquinhos explicou que vai apresentar este projeto para o Governo Federal, e este então irá disponibilizar a tecnologia, para melhorar a situação dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), em Campo Grande. Ele inclusive revelou que esteve em Brasília, onde conversou sobre o assunto com o ministro da Ciência, tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab.

Neste encontro, o ministro o informou que existe este software, assim como propostas e projetos gratuitos no setor da saúde e que muitas cidades não estão aproveitando estas ferramentas, seja por "falta de competência" ou "qualificação dos gestores públicos", que trabalham na área.

O candidato ainda ponderou que "falta investimento" permanente na saúde e que a população precisa de bons serviços todos os dias. "Afinal de contas você paga imposto todo dia, paga suas contas todo mês". Ele disse que pretende instalar na cidade a "Clínica da Família", além de valorizar o servidor com o plano de cargos e carreiras.

A intenção, segundo ele, é conceder uma expectativa ao servidor, para que ele tenha a pretensão de crescer dentro do funcionalismo público. Marquinhos também fez o compromisso de não terceirizar a saúde em Campo Grande, em referência a possíveis parcerias com as organizações sociais.

Nos siga no Google Notícias