A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

22/09/2016 09:21

Marquinhos pretende implantar tecnologia digital na área da saúde

Intenção é utilizar um software gratuito para esta área

Leonardo Rocha
Marquinhos diz que software gratuito, será em parceria com o governo federal (Foto: Divulgação - Assessoria)Marquinhos diz que software gratuito, será em parceria com o governo federal (Foto: Divulgação - Assessoria)

O candidato a prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), pretende utilizar um software gratuito para implantar tecnologia digital na saúde, caso seja eleito. A intenção é que esta ferramenta possa agilizar os atendimentos, sem custos para os cofres públicos da cidade.

Marquinhos explicou que vai apresentar este projeto para o Governo Federal, e este então irá disponibilizar a tecnologia, para melhorar a situação dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), em Campo Grande. Ele inclusive revelou que esteve em Brasília, onde conversou sobre o assunto com o ministro da Ciência, tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab.

Neste encontro, o ministro o informou que existe este software, assim como propostas e projetos gratuitos no setor da saúde e que muitas cidades não estão aproveitando estas ferramentas, seja por "falta de competência" ou "qualificação dos gestores públicos", que trabalham na área.

O candidato ainda ponderou que "falta investimento" permanente na saúde e que a população precisa de bons serviços todos os dias. "Afinal de contas você paga imposto todo dia, paga suas contas todo mês". Ele disse que pretende instalar na cidade a "Clínica da Família", além de valorizar o servidor com o plano de cargos e carreiras.

A intenção, segundo ele, é conceder uma expectativa ao servidor, para que ele tenha a pretensão de crescer dentro do funcionalismo público. Marquinhos também fez o compromisso de não terceirizar a saúde em Campo Grande, em referência a possíveis parcerias com as organizações sociais.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions