ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Marun representa Temer no velório de Wilson: "Marcado pela coragem"

Cortejo com caixão saiu às 9h40 rumo ao Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 14/02/2018 10:24
Carlos Marun, ministro do Governo, em entrevista nesta manhã. (Foto: Marcos Ermínio).
Carlos Marun, ministro do Governo, em entrevista nesta manhã. (Foto: Marcos Ermínio).

O ministro do Governo, Carlos Marun (MDB), chegou há pouco no velório do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Wilson Barbosa Martins, representando o presidente da República, Michel Temer (MDB).

Familiares, amigos e políticos saíram em cortejo às 9h40 para o Parque das Primaveras, onde o corpo do ex-chefe do Executivo estadual será sepultado, nesta quarta-feira (14).

Antes de deixarem o Centro de Convenções, o ministro afirmou que durante a vida longa de dr. Wilson, como era conhecido, orgulhou tanto os familiares quanto à população do Estado. "Sempre foi um amigo".

Cortejo no Centro de Convenções. (Foto: Marcos Ermínio).
Cortejo no Centro de Convenções. (Foto: Marcos Ermínio).

Companheiro de partido, Marun disse que Wilson ficará marcado pela coragem de enfrentar a ditadura, quando, ao invés de bater palma, a contestou. "Ele é a prova que a política pode ser feita com dignidade".

O ex-governador André Puccinelli (MDB) relembrou que foi ontem e voltou hoje para se despedir da pessoa a quem chamou de "irmão, amigo e pai amigo". Para Puccinelli, o ex-governador sempre foi espelho, pois era um homem que tomava decisões com frieza e que fazia política com 'p' maiúsculo.

O arcebispo Dom Vitório Pavanello deu a benção durante 20 minutos e lembrou que, antes de ficar doente, Wilson Martins frequentava todas as semanas a igreja Santo Antônio. Quando não estava nos bancos do templo, o arcebispo sabia que algum problema com sua saúde havia ocorrido.

Encerrou dizendo que o ex-chefe do Executivo sempre protegeu e lutou pelos mais carentes. O corpo dele será enterrado no Cemitério Parque das Primaveras, na avenida Senador Filinto Müler, 2211, no Jardim Parati, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias