ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Marun vai definir nesta semana possível retorno para Assembleia

Leonardo Rocha | 27/01/2014 13:28
Marun diz que irá se reunir esta semana com André para definir data de retorno a Assembleia (Foto: Arquivo)
Marun diz que irá se reunir esta semana com André para definir data de retorno a Assembleia (Foto: Arquivo)

O secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, afirmou hoje (27), durante evento na Agraer, que vai definir nesta semana junto com o governador André Puccinelli (PMDB) se retorna já em fevereiro para Assembleia Legislativa ou se deixa para o mês de abril.

“Vou me reunir com o André (Puccinelli) para chegarmos a uma decisão, irá acontecer o Fórum Nacional de Habitação no final de março, talvez possamos ficar na pasta, mas quem vai decidir é o governador”, explicou ele.

Marun ponderou que ainda existem algumas pendências e projetos da Secretaria para este ano, mas que caso já volte ao legislativo no mês que vem, será assumido por seu sucessor.

“Ainda não houve esta conversa com o governador, mas certamente ele saberá indicar alguém capacitado e competente para assumir a função”.

O secretário também não deixou de avaliar a possibilidade de já se dedicar a esfera “política” em fevereiro. “Não seria má ideia já começar as ações e articulações políticas desde o início do ano”.

Marun já adiantou que pretende concorrer, nesta eleição, a uma vaga na Câmara dos Deputados. Caso ele retorne no próximo mês, ele assume sua cadeira no legislativo estadual que está sendo ocupada pelo deputado Rinaldo Modesto (PSDB).

O governador André Puccinelli (PMDB) havia resolvido que os secretários que pretendem disputar a eleição deveriam deixar seus cargos no final de janeiro. Ele deve promover várias mudanças, em função da eleição deste ano.

Além de Marun, devem sair Tereza Cristina da Costa (Desenvolvimento e Indústria), da Herculano Borges (Juventude), Nelsinho Trad (Desenvolvimento Regional) e Edson Giroto (Obras), este último só sairá em abril, em função do programa MS Forte II.

Flávio Brito, ex-diretor-presidente da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), foi o primeiro a sair, no dia 2 de janeiro, ficou no seu lugar o advogado Jefferson Hespanhol Cavalcante, que já trabalhava na pasta.

Nos siga no Google Notícias