ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Mato Grosso do Sul lança PAC/Funasa 2 para 73 municípios

Vanda Escalante | 14/06/2011 12:14

A Superintendência Estadual da Funasa/MS (Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso do Sul) realiza nesta sexta-feira (17) o lançamento do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento), que destina, nesta segunda etapa, R$ 4 bilhões para municípios com menos de 50 mil habitantes em todo o país. O lançamento do PAC/Funasa 2 será às 9h30, na Assembleia Legislativa.

Em Mato Grosso do Sul, 73 municípios preenchem os requisitos exigidos pelo PAC e terão prazo de um mês para se inscrever habilitando-se a mandar projetos de saneamento básico pleiteando recursos.

No evento de sexta-feira, os representantes dos municípios interessados em ampliar obras de Sistema de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário e Módulos Sanitários Domiciliares (MSD) serão orientados com relação ao cadastramento para ingressarem com o pedido de recursos, conforme a carência e perfil populacional de cada cidade.

Participarão da reunião o governador André Puccinelli, as Bancadas Federal e Estadual, representantes das Câmaras Municipais, o vice-presidente da Funasa, Flávio Marcos Passos Gomes Júnior, engenheiros e técnicos da Superintendência Estadual da Funasa de Mato Grosso do Sul.

“Com a experiência das obras do PAC 1, com certeza nossa expectativa é de que os prefeitos dos 73 municípios convidados compareçam e tenham êxito no cadastramento dos pleitos, já que um dos maiores objetivos do Governo Federal é garantir recursos para dar continuidade a melhoria da qualidade de vida da população. Município com saneamento abrangente é município com saúde”, destaca o superintendente da Funasa/MS, Flavio Britto.

Nos siga no Google Notícias