ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

MDB se reúne para discutir nomes e planejamento sobre 2020

Reunião do diretório estadual vai ocorrer nesta tarde (18), na sede do partido, em Campo Grande

Leonardo Rocha | 18/11/2019 10:27
Lideranças do MDB durante reunião na sede do partido (Foto: Arquivo)
Lideranças do MDB durante reunião na sede do partido (Foto: Arquivo)

Lideranças do MDB se reúnem nesta tarde (18), a partir das 14h, para discutir o planejamento e eventuais nomes para eleição municipal de 2020. O partido já divulgou que pretende lançar candidatos a prefeito na maioria das cidades do Estado. O encontro será na sede do partido, em Campo Grande.

Sob o comando do ex-governador André Puccinelli (MDB), que também é o presidente regional da legenda, a reunião do diretório estadual pretende tratar das questões internas, calendário de atividades até o final do ano, mas já começar a fazer o planejamento para 2020, em que a sigla tenta recuperar espaço dentro do Estado.

A expectativa é lançar candidatos a prefeito nas principais cidades, tendo alguns nomes bem cotados, como o ex-prefeito Paulo Duarte em Corumbá e o deputado estadual, Renato Câmara (MDB), para cidade de Dourados. Já em Três Lagoas, existe uma tendência de apoiar o atual prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) na sua reeleição, mas o assunto segue em pauta.

Consenso - Para Campo Grande, as lideranças garantem que há consenso sobre ter candidato próprio, lembrando que na última eleição (2016), sem lançar um nome, reduziu sua presença na Câmara Municipal, tendo hoje apenas dois vereadores: Loester Nunes e Wilson Sami. Entretanto não há nome definido, já que tanto Puccinelli, como a senadora Simone Tebet (MDB) alegam que não tem interesse de participar do pleito.

Outro assunto em pauta será a direção estadual do partido a partir de 2020. O mandato de Puccinelli termina neste final do ano. As lideranças devem discutir se o ex-governador segue no comando ou se outra pessoa pode assumir a função. “Não falamos ainda sobre o tema, mas certamente vai entrar na reunião”, disse o deputado Márcio Fernandes (MDB), líder do partido na Assembleia.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias