Mesmo com pouco movimento, partidos saem às ruas para entregar santinhos
Centro ficou cheio de equipes de campanha durante a manhã

Apesar do movimento fraco neste sábado (27), em função do feriadão de aniversário da Capital, partidos com candidatos a governador e a deputado estadual ocuparam o Centro de Campo Grande, nesta manhã.
Confiantes de que oferecer o santinho e tentar falar do candidato rende votos de indecisos, eles levaram bandeiras à Rua 14 de Julho, nas esquinas com a Rua 15 de Novembro, a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Rio Branco.
- Leia Também
- Com alta de mortes, saiba opinião de candidatos sobre câmera na farda policial
- Empresários e pecuaristas lideram ranking de maiores doadores em campanhas de MS
As equipes de campanha conseguem encontrar simpatizantes para adesivar os carros, mas também enfrentam resistência de gente que prefere conhecer bem o candidato antes de decidir o voto.
Observando o movimento dos cabos eleitorais, o aposentado Jonas Pereira, de 63 anos, que ainda não decidiu voto para nenhum dos cargos nesta eleição, acredita que a panfletagem não surte muito efeito.
“Acho que eles não conseguem voto assim. As pessoas querem ver é o trabalho do político, caso seja candidato à reeleição. Se for novo tem que ter alguma coisa também, tem que mostrar o que já fez”, comenta Jonas.
No Centro, durante a manhã, marcaram presença equipes de campanha do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira, PSD (Partido Social Democrático), PT (Partido dos Trabalhadores), MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e PDT (Partido Democrático Trabalhista).
Na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Padre João Crippa, equipe também trabalhava com santinhos, bandeiras e adesivos para carro.
Fazendo o trabalho temporário para um candidato a deputado estadual do PDT, na esquina da ruas Barão do Rio Branco e 14 de Julho, o atendente de pizzaria Rogério Moraes, chegou às 8h30. “Alguns pegam o panfleto, outros nem querem saber. Alguns vem pedir para ver e conseguimos conversar com alguns para falar sobre o candidato. Vale a pena”, diz Rogério.
O tempo de campanha é curto, portanto a panfletagem ocorre todos dias, em algum lugar das sete regiões da cidade, segundo um dos coordenadores da equipe Centro do PSD, Nelson Júnior. "Estamos trabalhando a todo vapor. Chegamos às 7h e vamos até as 11h30. Todo dia tem gente nas ruas", comenta Nelson, no cruzamento da 14 de Julho com a 15 de Novembro.
Na esquina com a Avenida Mato Grosso, equipes do PT seguravam faixas. "Estamos aqui, nas sete regiões e em 20 municípios hoje e em dias de semana também. O objetivo é conversar e falar da candidatura", diz o militante Gustavo Bezerra.
Presidente da Juventude do MDB, Márcio Podoski, conseguiu adesivar 20 carros entre 9h e 12h. "Vale a pena. Temos que estar nas ruas. Com isso, ganhamos adesão de pessoas que não conhecem o candidato. Nosso objetivo é fazer as pessoas saberem que ele é candidato", diz.