A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/09/2016 11:59

Mesmo sem ser candidatos, deputados realizam "maratonas" durante campanha

Leonardo Rocha
Paulo Corrêa tem compromisso com aliados de 42 municípios, com visitas a tarde e noite (Foto: Assessoria/ALMS)Paulo Corrêa tem compromisso com aliados de 42 municípios, com visitas a tarde e noite (Foto: Assessoria/ALMS)
Márcio Fernandes e Lídio Lopes estão intercalando viagens após sesssões e nos finais de semana (Foto: Assessoria/ALMS)Márcio Fernandes e Lídio Lopes estão intercalando viagens após sesssões e nos finais de semana (Foto: Assessoria/ALMS)
Mara Caseiro revelou que vai passar por 52 municípios durante campanha (Foto: Assessoria/ALMS)Mara Caseiro revelou que vai passar por 52 municípios durante campanha (Foto: Assessoria/ALMS)
Eduardo Rocha está atendendo outras cidades, além de Três Lagoas (Foto: Assessoria/ALMS)Eduardo Rocha está atendendo outras cidades, além de Três Lagoas (Foto: Assessoria/ALMS)

Apesar de não serem candidatos nesta eleição, a maioria dos deputados estão realizando "maratonas" durante a campanha eleitoral, com viagens frequentes ao interior durante a semana, retornando até de madrugada, para participarem das sessões ordinárias, de terça a quinta-feira, na Assembleia Legislativa.

Eles alegam que precisam "atender as bases eleitorais", ajudando os aliados políticos que disputam os cargos de vereador e prefeito. Para isto marcam reuniões a tarde e a noite no interior, além de se dedicar durante todo o final de semana, nas cidades onde foram mais votados no último pleito eleitoral.

"Tenho que passar e dar minha contribuição em 42 cidades, muitas vezes três (municípios) por dia, para ajudar nossos candidatos a prefeito e vereador, assim como os aliados. Estou indo a tarde e retornando de noite, já nos finais de semana sempre estou no interior", disse Paulo Corrêa (PR).

Já Márcio Fernandes (PMDB) diz que está apoiando 38 candidatos a prefeito, além de ajudar a campanha de alguns aliados antigos. "São companheiros, que tenho compromisso antigo e me ajudaram na minha campanha, chegou a hora de retribuir". Ele diz que segue viagem depois da sessão e volta de madrugada para Capital.

Mara Caseiro (PSDB) diz que fez compromisso de comparecer em 52 municípios, pedindo voto e fazendo reuniões com aliados. "Para conseguir conciliar os trabalhos estou fazendo reuniões de segunda a quinta na Capital e o restante no interior do Estado. Estou sem folga ajudando na campanha".

Como presidente estadual do PEN, o deputado Lídio Lopes precisa dar apoio a 11 candidatos a prefeito do partido, além dos 9 vices, que precisam da ajuda da direção da legenda. "Estou fazendo reuniões a tarde em Campo Grande e a noite seguindo ao interior, final de semana intercalamos os locais".

Lídio ainda conta com 40 candidatos a vereador na Capital, que precisam de assistência, além da sua esposa, a advogada Adriane Lopes (PEN), que é candidata a vice de Marcos Trad (PSD), em Campo Grande. "Então temos mais compromissos do que esperado nesta campanha".

Sem candidato a prefeito em Três Lagoas, o deputado Eduardo Rocha (PMDB) tem ajudado em outros municípios, como Brasilândia, Paranhos, Costa Rica, Paranaíba, Inocência e Aparecida do Taboado. "Vou me dedicar a ajudar os vereadores lá do município (Três Lagoas) de 8 a 15 de setembro, fazendo reuniões políticas".

Dos 24 deputados estaduais, quatro se candidataram a prefeito: Marcos Trad (PSD) e Carlos Alberto David (PSC) em Campo Grande, Ângelo Guerreiro (PSDB) em Três Lagoas e Renato Câmara (PMDB) em Dourados. Os quatro estão em atividade no legislativo, mas o peemedebista já pediu uma licença de 15 dias, no início da campanha.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions