ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ministro desembarca em Campo Grande e segue para churrascaria

Às 14h30, Blairo Maggi participa da inauguração do Laboratório de Biossegurança Pecuária

Lucas Junot e Paulo Nonato de Souza | 30/03/2017 13:09
Ministro Blairo Maggi chega a Campo Grande (Foto: André Bittar)
Ministro Blairo Maggi chega a Campo Grande (Foto: André Bittar)

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, desembarcou em Campo Grande às 12h43 desta quinta-feira (30). Com 13 minutos de atraso, a chegada estava prevista para as 12h30. Maggi chegou acompanhado dos integrantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul, senadores Waldemir Moka (PMDB), Simone Tebet (PMDB), Pedro Chaves (PSC) e a deputada federal Tereza Cristina (PSB) e segue para a churrascaria Bezerro de Ouro, no bairro Chácara Cachoeira.

Maggi tem dois compromissos oficiais na Capital. Às 14h30 participa da inauguração do Laboratório de Biossegurança Pecuária, na sede da Embrapa Gado de Corte e da abertura da 79ª Expogrande, às 19h30.

Em Campo Grande, o ministro Blairo Maggi dará entrevista coletiva às 15h30, na Embrapa Gado de Corte, e terá um encontro com lideranças da cadeia produtiva da carne, às 17h10, logo depois da sua chegada ao recinto da Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Na Base Aérea, ele foi recebido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e pelos secretários de estado Jaime Verruk (Semagro) e Eduardo Ridel (Segov).

Biopec - O laboratório permitirá pesquisas avançadas com agentes de alto risco como o vírus da febre aftosa, influenza aviária e suína, vírus da raiva, herpesvírus bovino e bactérias responsáveis por doenças como a brucelose ou botulismo, entre outros.

Carne Fraca - A Operação Carne Fraca lançada para investigar crimes de corrupção e extorsão que teriam sido cometidos por fiscais do Ministério da Agricultura envolveu 21 frigoríficos em todo o Brasil, nenhum de Mato Grosso do Sul faz parte da lista. Em todo o país são cerca de cinco mil unidades produtoras de carne.

O próprio ministro defende a ideia de que o problema apontado na operação, lançada no dia 17 deste mês pela Polícia Federal, é pontual, relacionado a desvio de conduta, e nada tem a ver com a qualidade da carne, a escolha da churrascaria para o seu almoço em Campo Grande não poderia ser mais adequada.

Nos siga no Google Notícias