ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Reinaldo lança caravana do FCO e recebe ministro da Agricultura Familiar

Blairo Maggi vem para Campo Grande para a inauguração do Laboratório de Biossegurança para a Pecuária

Mayara Bueno | 30/03/2017 07:45
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Richelieu de Carlo/Arquivo).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Richelieu de Carlo/Arquivo).

Nesta quinta-feira (30), o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa da abertura da Caravana do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste/Banco do Brasil), a partir das 8h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Conforme o Governo de Mato Grosso do Sul, o Banco do Brasil conta com R$ 10,3 bilhões para aplicar no desenvolvimento econômico e social da região por meio de seus financiamentos. Os principais setores de destino são mineral, industrial, agropecuário, agroindustrial, turístico, comercial e de serviços. Para Mato Grosso do Sul foram disponibilizados mais de R$ 2 bilhões para financiamentos na área rural e empresarial.

Depois, às 9 horas, Reinaldo abre o 2º Seminário de Vereadores de MS, também no Centro de Convenções. Até 31 de março, serão realizadas palestras e debates para estimular a “boa verença”, por meio de capacitações ente os parlamentares. No último dia do evento, está marcada a eleição para escolha da nova diretoria da União da Câmara de Vereadores (UCV/MS), biênio 2017/2019.

Já na parte da tarde, às 14h30, o governador recebe o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para a inauguração do Laboratório Multiusuário de Biossegurança para a Pecuária (Biopec) da Embrapa Gado de Corte, ainda segundo o governo. O laboratório permitirá pesquisas avançadas com agentes de alto risco como o vírus da febre aftosa, influenza aviária e suína, vírus da raiva, herpesvírus bovino e bactérias responsáveis por doenças como a brucelose ou botulismo, entre outros.

O último compromisso público será as 19h, quando Reinaldo e o ministro prestigiam a abertura da 79ª Expogrande.

Nos siga no Google Notícias