A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/10/2013 09:13

Ministro deve discutir eleição interna do PT e estratégias para 2014

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Biffi diz que reunião com ministro irá discutir política interna do PT (Foto: Cleber Gellio)Biffi diz que reunião com ministro irá discutir política interna do PT (Foto: Cleber Gellio)

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, vem a Mato Grosso do Sul amanhã para discutir assuntos relativos à pasta, mas também vai participar de debates sobre as eleições internas do PT e estratégias para as eleições em 2014. A informação é do deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), que articulou a vinda do ministro junto com o senador Delcídio do Amaral (PT).

Mercadante participa amanhã à tarde de audiência pública sobre os avanços da educação em Mato Grosso do Sul e no País. Ele se reúne com professores, sindicalistas e secretários municipais de educação. O encontro é aberto ao público.
No início da noite, segundo Biffi, o ministro participa de reunião com petistas no diretório regional da sigla. Um dos principais temas será a eleição interna, que deve levar o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, ao comando regional do partido no Estado. As eleições internas no PT acontecem em novembro.

Além disso, Mercadante deve abordar as estratégias para as eleições de 2014. O PT tem Delcídio como pré-candidato a governador. Os petistas podem firmar uma aliança insólita no Estado, que é a candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) ao Senado.

No entanto, o PT também pode fechar aliança com o PMDB, rival histórico no Estado. No entanto, segundo Biffi, o ministro não deve discutir o assunto com o governador André Puccinelli (PMDB) amanhã.

Ministro da Educação confirma vinda a Campo Grande na sexta-feira
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante confirmou, no início da tarde de hoje, a visita a Campo Grande na tarde de sexta-feira. Ele vem participar...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


O Fábio está certinho, meu pensamento e atitude vai ser essa tbm
 
luiz alves em 03/10/2013 11:55:21
NOBRE MINISTRO SEJA BEM VINDO AO NOSSO ESTADO. MAS SE FOR PARA TENTAR UNIR PT COM O PMDB NAS ELEIÇÕES DE 2014 PODE ESQUECER. NOSSO POVO JÁ ESTA BEM ACORDADO EM RELAÇÃO A ESSE PARTIDO QUE ESTA DOMINANDO NOSSO ESTADO HÁ MAIS DE 20 ANOS.
 
FABIO DE MELO em 03/10/2013 11:23:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions