A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

31/05/2013 11:35

Ministro Joaquim Barbosa manda representante a MS após confronto

Jéssica Benitez

O conflito entre índios da etnia terena e policiais durante ação de reintegração de posse da Fazenda Buriti, em Sidrolândia, tomou proporção nacional e até o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, se envolveu diretamente no assunto. Ele incumbiu o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça e coordenador do Fórum de Assuntos Fundiários, Rodrigo Rigamonte, de vir a Campo Grande para acompanhar de perto o impasse.

Hoje á tarde ele já terá uma reunião, às 14h, com o presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Estado), Joenildo Souza Chaves e o 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pedro Kemp (PT), representando o presidente da Casa de Leis, Jerson Domingos (PMDB). O encontro ocorrerá na Sala Pantanal, no próprio TJe conta também com representante do Ministério Público Federal.

Joaquim já havia manifestado preocupação com a questão em abril do ano passado, quando determinou a reativação do Fórum de Assuntos Fundiários e da Comissão Especial sobre a situação Indígena de Mato Grosso do Sul.

Até o dia 31 de julho deste ano a comissão deverá apresentar um relatório completo da situação no Estado e propor soluções. A próxima reunião do colegiado está marcada para o dia 24 de junho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions