A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

20/09/2019 08:39

Ministro recua e cancela substituição no comando do Iphan no Estado

Arquiteta Maria Clara Mascarenhas Scardini havia sido exonerada para dar lugar ao historiador Eldo Elcídio Moro

Jones Mário
Maria Clara Scardini está à frente do Iphan no Estado desde julho de 2017 (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Maria Clara Scardini está à frente do Iphan no Estado desde julho de 2017 (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Passadas 24 horas, a troca de comando na superintendência do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em Mato Grosso do Sul foi cancelada pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra.

A arquiteta Maria Clara Mascarenhas Scardini, no cargo desde julho de 2017, havia sido exonerada na última quarta-feira (18) para dar lugar ao historiador Eldo Elcídio Moro. Na quinta (19), portarias publicadas no DOU (Diário Oficial da União) revogaram a mudança.

Graduada pela Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), Maria Clara foi diretora-presidente da Fuphan (Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico) de Corumbá.

Já Moro, formado pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), tem especialização em Artes na Educação Escolar e Gestão do Trabalho Pedagógico.

Conforme informações apuradas pelo Campo Grande News, por trás das negociações para troca de comando no Iphan em Mato Grosso do Sul estava a deputada federal Rose Modesto (PSDB).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions