ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Ministro Ricardo Salles virá a Corumbá para discutir queimadas no Pantanal

Ele fará parte da comitiva do Senado que vai debater o tema em evento no MS

Leonardo Rocha | 30/09/2020 12:20
Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, virá a Corumbá no próximo sábado (3), para participar do evento organizado pela Comissão do Senado, que vai discutir as queimadas no Pantanal do Mato Grosso do Sul.

A informação foi revelada pelo deputado estadual, Carlos Alberto David (sem partido), durante sessão na Assembleia. Ele entrou em contato com a equipe do ministro, que confirmou sua presença na comitiva. O parlamentar ainda espera que Salles participe hoje (30), por videoconferência, da audiência pública sobre o mesmo tema, na Assembleia Legislativa.

A Comissão do Senado que avalia as queimadas no Pantanal, definiu na semana passada, a visita a cidade de Corumbá, que fica 425 km de Campo Grande. O grupo tem a participação dos senadores de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (PSL) e Nelsinho Trad (PSD). Nesta ocasião eles já haviam feito o convite para que o ministro participasse da viagem.

Agenda – A programação da viagem prevê chegada em Corumbá às 9h, depois o grupo vai fazer um sobrevoo de helicóptero pela região durante 30 minutos. Em seguida irão para reunião de trabalho, que vai ocorrer no Sindicato Rural de Corumbá, na Avenida General Rondon.

O evento segue até 12h30 e depois do almoço, por volta das 14h, a comitiva de senadores deixam a cidade. Para o evento, ainda está prevista a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do secretário estadual de Meio Ambiente, Jayme Verruck e das autoridades locais.

Nos siga no Google Notícias