ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Mochi busca fortalecer seu nome para presidir a Assembleia em 2015

Leonardo Rocha | 16/11/2014 15:41
Deputado Junior Mochi articula com grupo de aliados, que pode ter apoio do PSDB (Foto: Marcelo Calazans)
Deputado Junior Mochi articula com grupo de aliados, que pode ter apoio do PSDB (Foto: Marcelo Calazans)

O deputado estadual, Junior Mochi (PMDB), que também presidente seu partido no estado, já articula com seu bloco de aliados para fortalecer seu nome a presidência da Assembleia, tendo além do apoio do PMDB,  a adesão de outros partidos e do próprio PSDB, que vai precisar de uma base de sustentação para o governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Estamos fazendo as articulações necessárias, sendo meu nome indicado pelo grupo, já saímos fortalecido neste início de processo, com um número considerável de apoio”, disse Mochi, sobre a possibilidade de comandar o legislativo estadual, a partir de 2015.

Nas contas do PMDB, além de ter os votos dos seis deputados eleitos pelo partido, ainda tem a aliança com os dois do PT do B, Márcio Fernandes e Mara Caseiro, assim como de José Carlos Barbosa do PSB e Lídio Lopes do PEN.

Este grupo ainda deve ter o reforço do PSDB, que possui quatro representantes para o ano que vem: Rinaldo Modesto, Flávio Kayatt, Onevan de Matos e Ângelo Guerreiro.

O governador eleito, Reinaldo Azambuja, já declarou que vai precisar da “governabilidade”, para começar sua gestão com tranquilidade e apoio, e isto acontece justamente com a parceria do grupo do PMDB, que juntos somam 10 membros, tendo mais cinco eleitos pela coligação do PSDB e com a possível vinda dos três deputados do PDT, formam uma base aliada para o tucano de 18 integrantes.

Os deputados Zé Teixeira (DEM) e Paulo Corrêa, assim como Mara Caseiro (PT do B), também colocaram seus nomes a disposição, mas seguem com chances menores. O democrata disse que o novo governador tem muita influência neste processo, e que vai depender muito dele, para que se decida a presidência da Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias