ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Mochi revela meta de eleger 30 prefeitos do PMDB em 2016

Leonardo Rocha | 26/10/2015 12:18
Junior Mochi diz que meta é unir o partido e chegar a 30 prefeituras em 2016 (Foto: Gerson Walber)
Junior Mochi diz que meta é unir o partido e chegar a 30 prefeituras em 2016 (Foto: Gerson Walber)
Deputado Geraldo Resende diz que em Dourados, definição de nome deve sair neste ano, ele inclusive é o favorito (Foto: Gerson Walber)
Deputado Geraldo Resende diz que em Dourados, definição de nome deve sair neste ano, ele inclusive é o favorito (Foto: Gerson Walber)

O deputado Junior Mochi (PMDB) foi reconduzido ao cargo de presidente estadual do PMDB, nesta manhã (26), durante convenção regional do partido. Em seu segundo mandato, disse que a meta da legenda é eleger 30 prefeitos em 2016, chegando a quase o dobro que tem no momento, já que hoje conta com 18 municípios.

"Temos este desafio de unificar o PMDB e acima de tudo despertar e resgatar nossa militância, com o fortalecimento e surgimento de novas lideranças, com o objetivo de ter um bom desempenho nas eleições municipais de 2016", disse ele, que foi eleito em chapa única de consenso, após decisão do diretório estadual.

"Vamos trabalhar para que o PMDB seja cada vez maior". Ele ponderou que as escolhas dos candidatos vão ser feitas pelas lideranças locais, com realização de discussões internas e pesquisas para saber a viabilidade eleitoral dos interessados.

"Vamos medir o tamanho e o crescimento do partido por quantas prefeituras e vereadores elegermos, sabemos que Campo Grande é importante, mas não é essencial", disse o senador Waldemir Moka (PMDB).

As principais lideranças do partido disseram que a permanência de Mochi, a frente do partido, vai ser importante, para que partido continue e forte e unido. "Em time que se ganha, não se mexe, existia a possibilidade do André (Puccinelli) assumir, mas ele não quis, então não vejo melhor opção".

Dourados - O deputado federal Geraldo Resende (PMDB), presidente municipal do partido em Dourados e possível candidato a prefeito, disse que a definição na cidade deve ocorrer ainda neste ano, depois de uma reunião com as lideranças.

"Teremos uma reunião nos próximos dias e depois podemos já confirmar o candidato a prefeito, coloquei o nome a disposição e tenho um bom apoio, acredito que chegou o momento de deixar Brasília e voltar a Dourados".

Ele ressaltou que a vereadora Délia Razuk (PMDB), apesar de ser cotada no PR, ainda não deixou o partido e poderia ser um bom nome para vice. "Torço para que ela fique e siga junto conosco, seria um ótimo nome para compor a chapa".

Capital - Em Campo Grande está definição deve ficar para o ano que vem. Mochi havia citado quatro nomes, sendo dos senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, além dos deputados Marquinhos Trad e Carlos Marun. Os dois primeiros já avisaram que não pretendem ser candidatos, já o terceiro vai decidir se fica na legenda, enquanto que o último diz que está a disposição do partido.

Nos siga no Google Notícias