ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Moka afirma que quer ser senador da industrialização

Redação | 23/10/2009 12:07

Emocionado, o deputado federal Waldemir Moka (PMDB) afirmou em discurso que quer ser senador com o desafio de industrializar o Estado, para agregar valor aos produtos agropecuários que hoje são exportados. O ato de apoio a candidatura de Moka ao Senado ocorreu nesta sexta-feira no plenário da Assembleia Legislativa com a presença de 44 prefeitos e líderes políticos de PMDB, PSDB e PR.

"O Estado tem vocação agropecuária e do turismo, mas o grande desafio é a industrialização para dar valor ao produto que vai ser exportado", afirmou. "Precisamos dotar nosso Estado de infra-estrutura", afirmou. Ele contou que visitou duas indústrias em Três Lagoas onde a média salarial é de R$ 2.400.

Moka afirmou ainda que, mesmo não sendo produtor rural, continuará defendendo o setor responsável por 1/3 dos empregos e do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil.

Ele disputa com o senador Valter Pereira a vaga de candidato ao Senado pelo PMDB. Moka se surpreendeu com o apoio recebido, mas afirmou que já foi o 2º deputado mais votado de Mato Grosso do Sul, que a cada eleição recebe mais votos, e que na última recebeu 120 mil votos.

O deputado federal ressaltou ainda que em Campo Grande ele conta com dois aliados muito fortes: o prefeito Nelson Trad Filho e o governador André Puccinelli (os dois do PMDB).

Moka disse que vai pedir voto dos militantes nos 78 municípios sul-mato-grossenses e pediu apoio dos prefeitos nas prévias, mesmo dos que não são do PMDB, para que sejam testemunhas do trabalho do deputado federal. "Se o Moka for senador, os municípios vão continuar recebendo recursos", disse.

Nos siga no Google Notícias