ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Moka ultrapassa Dagoberto na disputa por vaga ao Senado

Redação | 19/08/2010 05:21

Pesquisa Ipems/Campo Grande News feita entre os dias 11 e 17 de agosto traz uma novidade no cenário da disputa para o Senado em Mato Grosso do Sul. O senador Delcídio do Amaral (PT) permanece como o líder nas intenções de voto para as eleições de outubro, com 60,94% da preferência, mas a segunda vaga em disputa este ano passa a ser ocupada pelo deputado federal Waldemir Moka (PMDB), com 34,26% das intenções de voto.

Isso significa que Moka ultrapassou, segundo a consulta, o também deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que agora surge em terceiro, como opção para 32,40% dos eleitores.

A comparação entre essa pesquisa e a anterior, realizada entre os dias 26 de julho e 2 de agosto, revela que Moka cresceu 2,5 pontos percentuais. Por outro lado, Dagoberto teve ligeiro declínio nas intenções de voto: antes, tinha 32,47%.

O levantamento coloca o vice-governador Murilo Zauith como quarto colocado na corrida pela segunda vaga ao Senado em disputa, com 19,33% da preferência, número bem parecido ao alcançado na consulta anterior, de 19,27%.

O candidato do PSOL ao Senado, Jorge Batista, foi escolhido por 2,20% dos eleitores, resultado também semelhante ao da rodada anterior, quando obteve 2,33% das intenções.

Do total de eleitores ouvidos, 17% ainda estão indecisos e não responderam em quem votariam. Outros 9,40% disseram que não optaram por nenhum dos candidatos na disputa.

Como foi - A pesquisa foi na modalidade estimulada, ou seja, os nomes foram apresentados aos eleitores. Os questionários foram aplicados no período de 11 a 17 de agosto, antes do início do horário eleitoral gratuito, que começou ontem para os candidatos majoritários.

Foram ouvidos 1,5 mil eleitores acima dos 16 anos. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2,53 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registro no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o sob o protocolo 29.803/2010.

Nos siga no Google Notícias