A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

08/04/2018 17:07

Moreira Franco será o novo ministro de Minas e Energia

Gabriel Neris
Michel Temer deve nomear Moreira Franco como ministro de Minas e Energia (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)Michel Temer deve nomear Moreira Franco como ministro de Minas e Energia (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O atual secretário-geral da Presidência, Moreira Franco (MDB), assumirá o Ministério de Minas e Energia. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto neste domingo (8) ao portal UOL, mas a data da posse ainda não foi confirmada.

A mudança resulta na saída de ministros que devem disputar as eleiçõs deste ano. Ele assumirá a pasta comandada por Fernando Coelho Filho, que se filiou ao DEM e deve disputar a reeleição como deputado federal por Pernambuco.

Moreira Franco também é alvo de investigações conduzidas pela PGR (Procuradoria-Geral da República).

Em setembro do ano passado ele foi denunciado por Rodrigo Janot acusado de integrar o chamado “quadrilhão” do PMDB na Câmara dos Deputados.

Entre os principais desafios de Moreira Franco à frente do Ministério de Minas e Energia está o processo de privatização da Petrobras. Conforme o UOL, o governo ainda não decidiu quem ficará no lugar de Moreira Franco na Secretaria-Geral da Presidência.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions