A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/06/2011 08:45

Morre em SP o ex-ministro da Educação Paulo Renato de Souza

Marta Ferreira
Ex-ministro no Governo Fernando Henrique sofreu enfarto ontem, em São Roque (SP). (Foto: G1)Ex-ministro no Governo Fernando Henrique sofreu enfarto ontem, em São Roque (SP). (Foto: G1)

Vai ser velado a partir das 10h (horário de São Paulo), na Assembleia Legislativa paulista, o Corpo do ex-ministro da Educação, Paulo Renato de Souza, 65 anos morto ontem à noite.

Ele sofreu um enfarto na cidade de São Roque (SP), onde estava para o feriado de Corpus Christi.

Gaúcho de Porto Alegre, o ex-ministro no governo Fernndo Henrique era formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Foi um dos fundadores do PSDB e ocupou o Ministério da Educação no governo Fernando Henrique Cardoso (entre 1995 e 2002). Também foi secretário de Educação do Estado de São Paulo no governo José Serra (entre 2009 e 2010) e no governo Franco Montoro (entre 1984 e 1986).

Inovações na Educação como a criação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio e o Sabe (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) ocorreram na gestão de Paulo Renato.

Na década de 80, foi reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Antes, na década de 70, foi especialista das Nações Unidas em questões de empregos e salários. Ele também foi vice-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Washington.

Atualmente, atuava como consultor, principalmente em projetos ligados à educação na iniciativa privada.

(Com informações do Portal G1)

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Tomara que a familia desse ex não fique recebendo salário vitálicio ( por que é moda aqui, quem morre e quem rouba, a familia fica recebendo ).
Coloquem o Tiririca no lugar dele. É tão culto quanto nossos governantes.
 
Kamél El Kadri em 26/06/2011 10:54:04
Perdemos um dos maiores ícone da educação brasileira. Devemos muito ao ex-ministro Paulo Renato, se educação deu alguns passos adiante foi graça a sua atuação.
 
osmiro capistrano da costa em 26/06/2011 01:53:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions