A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/09/2013 16:15

Movimentos prometem ocupar Câmara Municipal da Capital por tempo indeterminado

Jéssica Benitez
Por meio do Facebook, manifestantes convidam população para ocupar prédio da Câmara MunicipalPor meio do Facebook, manifestantes convidam população para ocupar prédio da Câmara Municipal

Os grupos que organizam movimentos populares nas ruas de Campo Grande pretendem “ocupar” por tempo indeterminado a Câmara Municipal da Capital na próxima quinta-feira às 8h30. O Movimento Voluntário, Movimento Popular CG, Vem Pra Rua CG e Anonymous Mato Grosso do Sul estão propaganda por meio da rede social Facebook o convite à população.

A justificativa para o protesto seria a inadimplência da Casa de Leis em relação aos aluguéis, a composição da Mesa Diretora que conta com vereadores cassados que permanecem nos cargos por força de liminar, sendo eles o presidente Mário César (PMDB), o 3° vice-presidente Alceu Bueno (PSL) e o 1° secretário Delei Pinheiro (PSD), além do alto salário pago aos parlamentares.

Outro ponto da reivindicação é o não atendimento ao requerimento feito pelos movimentos e protocolado na Câmara Municipal no dia 07 de agosto. O documento pede cópias das notas fiscais, comprovantes e recibos das despesas que comprovem a verba indenizatória de janeiro a julho de 2013 de todos os vereadores.

Relação de todos os funcionários lotados nos 28 gabinetes e presidência, relação de todos os requerimentos feitos pelo Legislativo ao Executivo, lista de todos os projetos elaborados e de todas as audiências públicas já convocadas este ano. O prazo para resposta era de 20 dias, ou seja, 27 de agosto.

Convite - No Facebook o evento “Ocupa Câmara – Exigimos Cumprimento Lei da Transparência” disparou 12.615 convites virtuais. Até o momento 97 internautas confirmaram presença e 69 clicaram na opção “talvez”. Na descrição da página os organizadores explicam a situação.

“Protocolamos um Requerimento dia 09/08/13 junto a Câmara Municipal de CG, 20 dias se passaram e não deram satisfação e nem se mostraram interessados em nos atender. Essa Manifestação consiste em exigir que seja cumprida a lei da transparência e o requerimento na integra agora. Vamos Ocupar a Câmara por Tempo Indeterminado se for preciso, estamos sendo desrespeitados por esses Gestores dessa Legislatura, vamos pra cima”.

Interior - Em Dourados cerca de 70 estudantes acamparam dentro da Câmara Municipal da cidade por 43 dias. O presidente da Casa, vereador Idanor Machado, chegou a cogitar acionar a Justiça para retirar os manifestantes do local, mas não o fez. Os universitários chegaram a tirar fotos seminus e ganharam noticiários de todo o Brasil com a atitude. A movimentação foi para redução da tarifa do transporte público.

Vídeo de manifestantes seminus na Câmara de Dourados pode parar na polícia
As imagens dos estudantes que ficaram seminus ontem (14) na Câmara de Vereadores, antes de saírem do acampamento que durou 42 dias, podem ser encamin...
Manifestantes prometem sair da Câmara de Dourados até sexta
Os integrantes do MPPL (Movimento Popular pelo Passe Livre) sairão da Câmara Municipal de Dourados até sexta-feira (16), segundo representantes dos m...
Manifestantes ignoram MPE e permanecem na Câmara de Dourados
Os manifestantes que ocupam a Câmara dos Vereadores de Dourados, cidade distante 233 km de Campo Grande, decidiram não sair do local, mesmo com recom...


Vamos acordar povo brasileiro, não adianta ficarmos de braços cruzados esperando por mudança, temos que ir as ruas e brigar por melhorias reais e dar a resposta nas urnas.
 
Marcos Wild em 01/09/2013 21:06:24
A maioria desses vereadores só estão preocupados em cassar o mandato do prefeito e trabalhar em prol da cidade que é bom.... nada..... é uma vergonha para Campo Grande.
 
maria da silva em 01/09/2013 19:30:56
Será que se o movimento deixar de ser "anonimo" e mostrar a cara não ganha respeito??? Não ganha adesão?? Ao invês de 98 não tenha 11.000 de adesão??? Porque máscara e anonimato?? Vamos dar exemplo e vamos de cara limpa e aberta, quem quer transparência deve ser exemplo a ser seguido. Quem leva a sério gente sem rg e cpf???? Sou pela transparência!!! Vamos lá... mas vamos mostrando nossas lindas carinhas, sem máscaras e sem rótulos de baderneiros!! Afinal só queremos o que por direito é nosso. Quem se esconde é bandido e nós (eu pelo menos e acredito que a grande maioria) não temos nada a esconder. Vamos nos fazer respeitar como cidadãos... sem máscaras, mesmo porque é a derrubada das máscaras o que procuramos!!
 
Isabelle Perez em 01/09/2013 18:36:02
Vamos la meu povo não podemos desistir, temos que mudar a politica do nosso pais, os protesto realizado anteriormente já foram esquecidos pelos políticos eles não respeitam os desejo de mudança que o povo esta pedindo.
 
antonio carlos em 01/09/2013 18:13:20
ESTA É A PIOR CÂMARA QUE JÁ TIVEMOS!
 
clodoaldo lemes de souza em 01/09/2013 17:26:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions