ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Movimentos prometem ocupar Câmara Municipal da Capital por tempo indeterminado

Jéssica Benitez | 01/09/2013 16:15
Por meio do Facebook, manifestantes convidam população para ocupar prédio da Câmara Municipal
Por meio do Facebook, manifestantes convidam população para ocupar prédio da Câmara Municipal

Os grupos que organizam movimentos populares nas ruas de Campo Grande pretendem “ocupar” por tempo indeterminado a Câmara Municipal da Capital na próxima quinta-feira às 8h30. O Movimento Voluntário, Movimento Popular CG, Vem Pra Rua CG e Anonymous Mato Grosso do Sul estão propaganda por meio da rede social Facebook o convite à população.

A justificativa para o protesto seria a inadimplência da Casa de Leis em relação aos aluguéis, a composição da Mesa Diretora que conta com vereadores cassados que permanecem nos cargos por força de liminar, sendo eles o presidente Mário César (PMDB), o 3° vice-presidente Alceu Bueno (PSL) e o 1° secretário Delei Pinheiro (PSD), além do alto salário pago aos parlamentares.

Outro ponto da reivindicação é o não atendimento ao requerimento feito pelos movimentos e protocolado na Câmara Municipal no dia 07 de agosto. O documento pede cópias das notas fiscais, comprovantes e recibos das despesas que comprovem a verba indenizatória de janeiro a julho de 2013 de todos os vereadores.

Relação de todos os funcionários lotados nos 28 gabinetes e presidência, relação de todos os requerimentos feitos pelo Legislativo ao Executivo, lista de todos os projetos elaborados e de todas as audiências públicas já convocadas este ano. O prazo para resposta era de 20 dias, ou seja, 27 de agosto.

Convite - No Facebook o evento “Ocupa Câmara – Exigimos Cumprimento Lei da Transparência” disparou 12.615 convites virtuais. Até o momento 97 internautas confirmaram presença e 69 clicaram na opção “talvez”. Na descrição da página os organizadores explicam a situação.

“Protocolamos um Requerimento dia 09/08/13 junto a Câmara Municipal de CG, 20 dias se passaram e não deram satisfação e nem se mostraram interessados em nos atender. Essa Manifestação consiste em exigir que seja cumprida a lei da transparência e o requerimento na integra agora. Vamos Ocupar a Câmara por Tempo Indeterminado se for preciso, estamos sendo desrespeitados por esses Gestores dessa Legislatura, vamos pra cima”.

Interior - Em Dourados cerca de 70 estudantes acamparam dentro da Câmara Municipal da cidade por 43 dias. O presidente da Casa, vereador Idanor Machado, chegou a cogitar acionar a Justiça para retirar os manifestantes do local, mas não o fez. Os universitários chegaram a tirar fotos seminus e ganharam noticiários de todo o Brasil com a atitude. A movimentação foi para redução da tarifa do transporte público.

Nos siga no Google Notícias