A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/06/2013 16:05

MP quer saber onde estão os médicos contratados por Bernal

Zemil Rocha
Bernal visitando posto de saúde ao lado de seu secretário (Foto: Arquivo)Bernal visitando posto de saúde ao lado de seu secretário (Foto: Arquivo)

A contratação de médicos sem concurso público na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) está na mira do Ministério Público Estrado. A 29ª Promotoria de Justiça de Campo Grande converteu um procedimento preparatório sobre eventual irregularidade na contratação de servidores do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) em Inquérito Civil Público.

O promotor Fabrício Proença de Azambuja oficializou ontem a instalação do Inquérito Civil nº 050/2012, para “apurar eventuais irregularidades na convocação de médicos ambulatoriais e plantonistas em diversas especialidades médicas, sem concurso público”.

Na rede municipal de saúde pública de Campo Grande, o “desfalque” de médicos é evidente. Embora Bernal sempre propale a informação de que contratou 285 médicos, para melhorar o atendimento nas unidades básicas e cumprir seu compromisso de campanha eleitoral de priorizar a saúde, o Ministério Público entende que o atendimento continua “muito prejudicado”.

Para investigar o que está acontecendo, o Ministério Público já enviou ofício à Prefeitura de Campo Grande para obter detalhes sobre o Programa Saúde em Ação, de caráter emergencial, lançado em fevereiro. São requisitados dados sobre quantidade de médicos, períodos de atendimento e salários.

 

 

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Enquanto há uma fila enorme de pacientes esperando para serem atendidos no Posto Guanandi os médicos contratados estão sentados conversando, e brincando nas cadeiras de rodas... Acho que eles foram contratados para atender o público...
 
Jordana Mara de Oliveira em 27/06/2013 09:38:19
EU TAMBEM QUERO SABER ONDE ESTES MÉDICOS FANTASMAS ESTÃO POIS OS POSTOS DE SAUDE CONTINUA UM CAOS, CUIDADO BERNAL MENTIRA TEM PERNA CURTA ...
 
ELY MONTEIRO em 27/06/2013 06:03:35
Creio que não é só o senhor promotor, mas toda a população campograndence, que quer saber; Pois contratar 285 médico que não reflete na melhoria do atendimento médico na capital é porque existe alguma coisa como propaganda enganosa; Assim como demitir os 285 médicos e depois recontratar-los. Pois 285 médicos para seis horas de trabalho ambulatorial, daria em média 570 atendimentos horas; digamos que dessem expediente de cinco dias. Vejam quantos atendimentos a mais seriam. Ou talvez á o intendimento que a população não sabe fazer contas. Pois aí devemos buscar a melhoria do ensino no município.
 
Luís Eloy em 26/06/2013 17:33:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions