ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

MPE não pede permanência de Olarte no presídio e ele deve ser solto à tarde

Paulo Yafusso | 06/10/2015 15:12
Gilmar Olarte hoje cedo, ao chegar no Gaeco para prestar depoimento. Ele deve ser solto agora a tarde (Foto: Fernando Antunes)
Gilmar Olarte hoje cedo, ao chegar no Gaeco para prestar depoimento. Ele deve ser solto agora a tarde (Foto: Fernando Antunes)

O MPE (Ministério Público Estadual) não vai entrar com pedido de prorrogação da prisão temporária ou a conversão em preventiva do prefeito afastado Gilmar Olarte, por questão de “coerência”, já que o empreiteiro João Alberto Krampe Amorim dos Santos, que faz parte da mesma ação, conseguiu no STJ liminar a um Habeas Corpus e responde o procedimento em liberdade. Agora a tarde o advogado Jail Azambuja protocolou no TJ/MS (Tribunal de Justiça do Estado) pedido para que Olarte seja liberado antes de vencer o prazo da temporária, que é meia-noite de hoj (06)

A expectativa é de que Gilmar Olarte seja liberado antes do final da tarde. Depois de prestar depoimento ao Gaeco na manhã de hoje, ele foi levado de volta ao Presídio Militar Estadual, onde está recolhido desde a noite da última sexta-feira. Ele teve a prisão temporária decretada na quinta-feira e se apresentou na 3ª Delegacia, no bairro Carandá Bosque, por volta das 5h30 de sexta-feira. Por isso o prazo da temporária, que é de cinco dias, venceu nesta terça-feira, e não na segunda, como a de João Amorim. O empresário, dono da Proteco, se apresentou no início da tarde de quinta-feira passada no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).

Jail Azambuja entrou com pedido de Habeas Corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas até o início da tarde desta terça-feira o caso ainda não havia sido julgado pelo Tribunal. Na noite de ontem, Gilmar Olarte teve hipertensão e foi levado ao hospital Miguel Couto, sob escolta de uma equipe da Companhia de Guarda a Escolta. Depois de medicado, ele retornou ao Presídio Militar por volta das 23h30.

Nos siga no Google Notícias