ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Ao deixar sede do Gaeco, Olarte fala em fé, justiça e manda abraço

Aline dos Santos e Antonio Marques | 06/10/2015 13:06
Olarte falou de longe com os jornalistas ao deixar o Gaeco. (Foto: Antonio Marques)
Olarte falou de longe com os jornalistas ao deixar o Gaeco. (Foto: Antonio Marques)

O prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), deixou a sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) nesta terça-feira com discurso de fé, justiça e abraço para os jornalistas.

De longe, ele disse que está tranquilo, foi bem atendido e prestou todos os esclarecimentos ao MPE (Ministério Público do Estado). “Estou à disposição do meu povo e tudo vai ser esclarecido com fé em Deus. Abraço para todos”, declarou, antes de embarcar na viatura que o levaria de volta ao Presídio Militar.

Ele chegou ao Gaeco às 9h, prestou depoimento por 2h30 e, em seguida, almoçou, pois perdeu o horário da refeição no presídio. O prefeito afastado deixou o local às 12h40.

Olarte é investigado na operação Coffee Break, que apura esquema de compra de votos na Câmara Municipal para a cassação de Alcides Bernal (PP) em março de 2014. Com a perda do mandato, Olarte assumiu o Poder Executivo.

No último 25 de agosto, dia da operação, Olarte foi afastado a pedido do MPE. No dia 30 de setembro, também por solicitação do Gaeco, o desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Luiz Cláudio Bonassini da Silva, decretou a prisão do prefeito afastado.

Olarte só se apresentou no dia 2 de outubro. Primeiro, se entregou na 3ª Delegacia de Campo Grande, em seguida, por ainda ser prefeito, teve pedido deferido para ocupar cela especial.

A ordem era de que ele ficasse no Comando da PM (Polícia Militar), mas acabou sendo levado para a cela da Companhia Independente de Guarda e Escolta, no complexo penitenciário de Campo Grande. O comando da polícia não tinha estrutura para atender preso recluso. O prazo da prisão temporária, válida por cinco dias, termina à meia-noite.

Nos siga no Google Notícias