ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Mudança em Ministério não afeta cota do PDT em MS, garante Dagoberto

Zemil Rocha | 16/03/2013 10:12
Dagoberto diz que Dilma cometeu "erro" ao nomear Brizola sem apoio da bancada (Foto: Arquivo)
Dagoberto diz que Dilma cometeu "erro" ao nomear Brizola sem apoio da bancada (Foto: Arquivo)

A mudança no Ministério do Trabalho, com a troca do pedetista Brizola Neto pelo correligionário Manoel Dias, não afetará as indicações do PDT em Mato Grosso do Sul. “O superintendente do Trabalho no Estado, que foi indicação minha, o Anísio Thiago, vai continuar. Também deve continuar o Marcelo Naglis na Fundação do Trabalho”, informou o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira Filho, presidente licenciado do PDT regional.

Segundo Dagoberto, a mudança feita pela presidenta Dilma Roussef decorreu de “uma jogada errada” dela. “Tentou enfrentar o Luppi com o Brizolinha, que era suplente e foi guindado à Câmara Federal porque ela pediu ao governador Sergio Cabral para nomear um integrante da bancada como secretário. O Brizolinha subiu para a Câmara e aí a Dilma tentou articular para ele ser líder, mas perdeu a votação lá. E se não bastasse isso, nomeou o Brizolinha ministro, sem ouvir a bancada do PDT”, explicou Dagoberto Nogueira.

Com isso, conforme Dagoberto, Dilma foi perdendo o apoio do PDT na Câmara Federal. “Dos 28 votos do PDT, apenas quatro estavam votando com o governo. E ela tinha que recompor isso e então a bancada indicou o Manoel Dias”, afirmou o líder pedetista.

Nos siga no Google Notícias