ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Mulheres indígenas receberão capacitação para enfrentamento da violência

Jéssica Benitez | 31/05/2013 10:23

No próximo dia 3 e 4 a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania realiza capacitação às mulheres indígenas para finalizar a primeira etapa do projeto de consolidação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra Mulher. Na ocasião serão abordados temas das primeiras capacitações como violência de gênero, forma, causas e efeitos da violência contra a mulher, com carga horária de 20 horas.

“Esta capacitação é uma grande oportunidade de sensibilizar as mulheres indígenas em torno dessas questões, para que elas sejam os sujeitos de mudanças culturais e consequentemente reproduzir novas perspectivas e novos valores à comunidade indígena como um todo”, disse Tai Loschi, titular da Subsecretaria.

Nesta etapa participam mulheres de entidades diretamente ligadas às questões indígenas como o Conselho Indigenista Missionário, a Funai (Fundação Nacional do Índio), Incra (Instituto Nacional de Colonização para Reforma Agrária),  Comissão Permanente de Assuntos Indígenas da OAB/MS, Conselho Estadual e Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho Estadual e Conselho Municipal dos Diretos do Índio e representantes de aldeias indígenas.

A segunda etapa do projeto está prevista para o começo de julho e seguirá os mesmos moldes da primeira. O evento será realizado no Eco Hotel do Lago, onde também foram realizadas as outras duas etapas.

Nos siga no Google Notícias