A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/05/2013 10:23

Mulheres indígenas receberão capacitação para enfrentamento da violência

Jéssica Benitez

No próximo dia 3 e 4 a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania realiza capacitação às mulheres indígenas para finalizar a primeira etapa do projeto de consolidação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra Mulher. Na ocasião serão abordados temas das primeiras capacitações como violência de gênero, forma, causas e efeitos da violência contra a mulher, com carga horária de 20 horas.

“Esta capacitação é uma grande oportunidade de sensibilizar as mulheres indígenas em torno dessas questões, para que elas sejam os sujeitos de mudanças culturais e consequentemente reproduzir novas perspectivas e novos valores à comunidade indígena como um todo”, disse Tai Loschi, titular da Subsecretaria.

Nesta etapa participam mulheres de entidades diretamente ligadas às questões indígenas como o Conselho Indigenista Missionário, a Funai (Fundação Nacional do Índio), Incra (Instituto Nacional de Colonização para Reforma Agrária),  Comissão Permanente de Assuntos Indígenas da OAB/MS, Conselho Estadual e Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho Estadual e Conselho Municipal dos Diretos do Índio e representantes de aldeias indígenas.

A segunda etapa do projeto está prevista para o começo de julho e seguirá os mesmos moldes da primeira. O evento será realizado no Eco Hotel do Lago, onde também foram realizadas as outras duas etapas.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions