ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Murilo demite 500 comissionados e convoca servidores cedidos

Aline dos Santos | 24/02/2011 10:30
Murilo tomou posse ontem como prefeito de Dourados. (Foto: A. Frota)
Murilo tomou posse ontem como prefeito de Dourados. (Foto: A. Frota)

Empossado prefeito de Dourados ontem, Murilo Zauith (DEM) determinou a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados. O decreto não traz números, mas a estimativa é que a prefeitura tenha 500 cargos em comissão.

A determinação tem validade a partir da próxima segunda-feira. O decreto só poupa as mulheres que estão em licença maternidade.

Conforme o documento, também “ficam revogadas todas as designações de Função de Confiança, Função Gratificada Especial e as Dedicações Exclusivas concedidas aos servidores”.

O prefeito também deu prazo de sete dias para que servidores cedidos ao governo, Poder Legislativo e Judiciário retornem ao órgão de origem. Vencido o prazo, será caracterizado abandono de cargo.

Murilo vai comandar a segunda maior cidade do Estado até 2012. Ele venceu a eleição fora de época realizada no último dia 6 de fevereiro.

Dourados enfrenta um furacão político desde setembro do ano passado, quando o então prefeito Ari Artuzi, o vice Carlinhos Cantos, e nove dos 12 vereadores foram presos pela PF (Polícia Federal).

A operação Uragano revelou esquema de fraude e pagamento de propinas entre prefeitura, Câmara e empresários. Primeiro, a cidade foi administrada por um juiz. E depois pela vereadora Délia Razuk (PMDB).

Nos siga no Google Notícias