A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/02/2011 10:30

Murilo demite 500 comissionados e convoca servidores cedidos

Aline dos Santos
Murilo tomou posse ontem como prefeito de Dourados. (Foto: A. Frota)Murilo tomou posse ontem como prefeito de Dourados. (Foto: A. Frota)

Empossado prefeito de Dourados ontem, Murilo Zauith (DEM) determinou a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados. O decreto não traz números, mas a estimativa é que a prefeitura tenha 500 cargos em comissão.

A determinação tem validade a partir da próxima segunda-feira. O decreto só poupa as mulheres que estão em licença maternidade.

Conforme o documento, também “ficam revogadas todas as designações de Função de Confiança, Função Gratificada Especial e as Dedicações Exclusivas concedidas aos servidores”.

O prefeito também deu prazo de sete dias para que servidores cedidos ao governo, Poder Legislativo e Judiciário retornem ao órgão de origem. Vencido o prazo, será caracterizado abandono de cargo.

Murilo vai comandar a segunda maior cidade do Estado até 2012. Ele venceu a eleição fora de época realizada no último dia 6 de fevereiro.

Dourados enfrenta um furacão político desde setembro do ano passado, quando o então prefeito Ari Artuzi, o vice Carlinhos Cantos, e nove dos 12 vereadores foram presos pela PF (Polícia Federal).

A operação Uragano revelou esquema de fraude e pagamento de propinas entre prefeitura, Câmara e empresários. Primeiro, a cidade foi administrada por um juiz. E depois pela vereadora Délia Razuk (PMDB).

Prefeitura divulga novo secretariado da 2ª maior cidade de MS
A Prefeitura de Dourados divulgou o currículo de toda a equipe do prefeito Murilo Zauith, que tomou posse nesta quarta-feira.Os novos secretários têm...
Murilo assumirá prefeitura com dinheiro para o salários em caixa
A informação é do secretário de Receita e Finanças, João Azambuja.Ao tomar posse como prefeito amanhã, Murilo Zauith (DEM) encontrará em caixa cerca ...


Pessoalmente, sempre estive torcendo pelo sucesso político, profissional e pessoal do Murilo.
Não sou filiado do seu partido.

As medidas anunciadas são de bom tom; esperamos que sejam técnicas, e não políticas.

Faça a diferença, faça nomeações se necessário, e, serão, de técnicos.

Dourados/MS, precisa de sua FENIX.

Vc Murilo não me conhece, mas em Campo Grande/MS, com certeza, nós fazemos a diferença.
Boa sorte, e, que GADU te ilumine em benefício da rande Dourados/MS, e do seu povo que precisa de respeito.
 
Sebastião Octávio RAYOL em 25/02/2011 12:21:06
na qualidade de formando de 1981 da turma de direito da antiga Socigra, hoje, Unigran. adoro Dourados e rezo para que ela tenha um caminho novo. torço pelo Dr. Murilo e que faça uma boa administração. Coloco-me à sua disposição para ajudar no que for possivel. Estou de pé e à ordem. Deus abençõe o Murilo e seua equipe. Dourados merece um governo sério e justo. nelson dias neto.
 
nelson dias neto em 25/02/2011 09:21:18
Boa sorte Sr. Prefeito, vejo que já começou bem sua administração, colocando ordem na casa!
 
Maria Onara em 24/02/2011 12:12:09
Aparentemente se trata de uma medida coerente. Contudo, será de bom tom que a Prefeitura de Dourados e, caso interesse, a imprensa divulguem quantos outros foram nomeados para os lugares dos exonerados. Mesmo porque a cada novo administrador, se divulga a demissão de "x" pessoas, o que nos leva a concluir que a Prefeitura deixou de ter um grande número de comissionados.
 
Eudes Leite em 24/02/2011 11:25:07
Parabéns Prefeito. Precisa começar fazendo uma limpeza na casa, para que nossa querida Dourados, volte a ser orgulho da população e do País. Chega de bandidagem e que sirva de exemplo para outros municípios brasileiros.
 
Manoel da Paz em 24/02/2011 05:43:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions