ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Murilo lança candidatura ao Senado hoje em Dourados

Redação | 24/06/2010 07:39

O vice-governador Murilo Zauith (DEM) concede entrevista coletiva às 16h, na Associação Comercial de Dourados, quando acontece o lançamento de sua candidatura ao Senado.

O ato político contará com a presença do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), do vice, Edil Albuquerque (PMDB), que será primeiro suplente de Murilo, e possivelmente do governador André Puccinelli (PMDB).

O governador cumpre hoje agenda em Naviraí e Amambai, mas vai tentar acelerar seus compromissos para participar do lançamento.

A candidatura de Murilo ao Senado deve ser referendada no próximo sábado, durante convenção do partido na Capital.

Antônio João Campos de Carvalho, ex-prefeito de Três Lagoas, deve ser o segundo suplente de Murilo.

A candidatura do democrata ao Senado foi permeada por polêmicas e reviravoltas. Ele sempre exigiu que seu suplente fosse de Campo Grande e tivesse densidade eleitoral.

Também chegou a ameaçar não sair candidato, temendo ter menos apoio interno do que o outro candidato da coligação, deputado Waldemir Moka (PMDB).

Após outros nomes circularem nos bastidores, Edil foi apontado como o provável suplente. O vice-prefeito recuou, depois de algumas confusões envolvendo supostas declarações de Puccinelli, mas acabou aceitando a suplência.

Murilo concorrerá a uma das duas vagas disponíveis no Senado com Dagoberto Nogueira (PDT) e Delcídio do Amaral (PT), do grupo adversário, e Moka, de sua própria coligação.

Nos siga no Google Notícias