ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Murilo Zauith assume comando do PSB em Mato Grosso do Sul

Fabiano Arruda | 19/07/2011 18:21
Prefeito de Dourados teve ficha de filiação abonada pelo presidente nacional do partido, governador Eduardo Campos. (Foto: Divulgação)
Prefeito de Dourados teve ficha de filiação abonada pelo presidente nacional do partido, governador Eduardo Campos. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, assumiu a presidência do diretório estadual do PSB. A ficha de filiação do ex-democrata foi abonada ontem, em Recife, pelo presidente nacional do partido, governador Eduardo Campos (PE).

Segundo informações da legenda, Zauith viajou na companhia do suplente de deputado federal, Sérgio Assis, que liderou os peesdebistas nos últimos seis anos.

Murilo esteve na sede do PSB na terça-feira da semana passada e falou para 200 militantes. Ele revelou que recebeu o convite de Sérgio Assis para migrar ao partido e que “o namoro, que contava com a anuência da executiva nacional, amadureceu para um casamento”.

“Estou muito feliz em ingressar no PSB pelas portas da frente. Respeitando a militância e as lideranças já constituídas. Um partido não se faz sozinho, mas sim com a soma de esforços. Quero ser parceiro de todos vocês”, discursou na ocasião.

Ainda naquela oportunidade, Zauith já ressaltava o fato do PSB ser aliado ao governo da presidente Dilma e que a proximidade com o Governo Federal é positiva para Dourados.

Nas próximas semanas, a direção estadual da legenda deve se reunir para debater a renovação na formação da executiva, além de discutir novas filiações.

Por outro lado, o deputado estadual Zé Teixeira, presidente regional do DEM, sinalizou que o diretório nacional democrata vai pedir “apenas pró-forma” o mandato do prefeito de Dourados Murilo Zauith por infidelidade partidária.

“O partido tem que fazer isso porque é seu papel, mas mesmo a discussão sobre a fidelidade partidária ainda é obscura”, considerou o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias