ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Na Assembleia, Nelsinho diz que será candidato ao Senado e que espera alianças

Ex-prefeito ainda busca consolidar PTB no Estado antes das eleições de 2018

Geisy Garnes e Leonardo Rocha | 16/11/2017 10:25
Nelsinho Trad (PTB) confirmou a candidatura ao senado em 2018 (Foto: André Bittar)
Nelsinho Trad (PTB) confirmou a candidatura ao senado em 2018 (Foto: André Bittar)

Nelsinho Trad (PTB) confirmou nesta quinta-feira (16) a candidatura para concorrer a uma das vagas ao senado de Mato Grosso do Sul. Presidente Regional do partido, o ex-prefeito de Campo Grande afirmou ainda que é cedo para definir alianças, que só devem acontecer depois de Março.

O ex-prefeito conversou com a imprensa nesta manhã na Assembleia Legislativa, durante a posse do servidor Enelvo Felini como deputado estadual, e afirmou que o foco para as eleições de 2018 é concorrer a uma das vagas ao senado e também a consolidação do PTB em Mato Grosso do Sul.

Segundo Nelsinho, ainda é cedo para definir alianças, o que só deve acontecer depois de março, quando oficialmente fecha as janelas para trocas de partido. Ainda assim, o presidente regional do PTB alegou que “está aberto ao diálogo e acha natural conversar com as líderes de outros partidos”.

“Estou acompanhando o PDT nacional porque acredito que a eleição presidencial vai interferir muito nos estados”, afirmou Nelsinho. Atualmente, o partido é base do presidente Michel Temer (PMDB), mas já conversa com todos os pré-candidatos à Presidência da República em 2018.

Sobre se a prisão do ex-governador André Puccinelli pode atrapalhar a candidatura do principal líder do PMDB ao governo do Estado, Nelsinho apenas afirmou que é ‘só o tempo dirá’. “Não dá para avaliar essas situações de forma imediata neste momento”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias