A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

09/03/2014 08:41

Na busca por prefeito, Câmara publica notificação sobre julgamento no jornal

Leonardo Rocha

A Câmara Municipal publicou hoje (9) no jornal Correio do Estado a notificação sobre o julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP), que foi marcado para próxima quarta-feira (12), no plenário da Casa de Leis.

A publicação apresenta a decisão proferida pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça que permitiu o retorno das ações da Comissão Processante contra o prefeito de Campo Grande.

Também ficou registrado que o relatório será lido na íntegra a partir das 14h, horário marcado para o início dos trabalhos. Os vereadores terão 15 minutos para justificar o voto e o prefeito o prazo máximo de duas horas para fazer a defesa.

Na publicação, a Câmara também notifica o advogado de Bernal, Jesus de Oliveira Sobrinho, sobre a sessão do julgamento.

Sumiço – O prefeito Alcides Bernal (PP) não foi notificado sobre a sessão, pois não estava em seu gabinete na última sexta-feira (7), quando os funcionários do Legislativo levaram o documento oficial.

A assessoria do prefeito afirmou que ele não estava, pois tinha viajado, mas não informou o destino. De acordo com os vereadores, Bernal conta com sete votos confirmados ao seu favor, entre eles de Cazuza (PP), Luiza Ribeiro (PPS), Paulo Pedra, Gilmar da Cruz (PRB) e dos três petistas, Alex, Zeca do PT e Ayrton Araújo.

As dúvidas ficam por conta de Jamal Salem (PR), que não teve pedido aceito pelo prefeito, quando requisitou a demissão de Ivandro Fonseca da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Já Paulo Siufi (PMDB) foi obrigado a recuar da decisão de apoiar Bernal após pressão do PMDB. Como o voto é aberto, ele corre o risco de ser expulso do partido por infidelidade partidária.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions