ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Na busca por prefeito, Câmara publica notificação sobre julgamento no jornal

Leonardo Rocha | 09/03/2014 08:41

A Câmara Municipal publicou hoje (9) no jornal Correio do Estado a notificação sobre o julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP), que foi marcado para próxima quarta-feira (12), no plenário da Casa de Leis.

A publicação apresenta a decisão proferida pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça que permitiu o retorno das ações da Comissão Processante contra o prefeito de Campo Grande.

Também ficou registrado que o relatório será lido na íntegra a partir das 14h, horário marcado para o início dos trabalhos. Os vereadores terão 15 minutos para justificar o voto e o prefeito o prazo máximo de duas horas para fazer a defesa.

Na publicação, a Câmara também notifica o advogado de Bernal, Jesus de Oliveira Sobrinho, sobre a sessão do julgamento.

Sumiço – O prefeito Alcides Bernal (PP) não foi notificado sobre a sessão, pois não estava em seu gabinete na última sexta-feira (7), quando os funcionários do Legislativo levaram o documento oficial.

A assessoria do prefeito afirmou que ele não estava, pois tinha viajado, mas não informou o destino. De acordo com os vereadores, Bernal conta com sete votos confirmados ao seu favor, entre eles de Cazuza (PP), Luiza Ribeiro (PPS), Paulo Pedra, Gilmar da Cruz (PRB) e dos três petistas, Alex, Zeca do PT e Ayrton Araújo.

As dúvidas ficam por conta de Jamal Salem (PR), que não teve pedido aceito pelo prefeito, quando requisitou a demissão de Ivandro Fonseca da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Já Paulo Siufi (PMDB) foi obrigado a recuar da decisão de apoiar Bernal após pressão do PMDB. Como o voto é aberto, ele corre o risco de ser expulso do partido por infidelidade partidária.

Nos siga no Google Notícias