ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Na corrida por alianças, petista admite união com o PSDB em Campo Grande

Wendell Reis | 06/03/2012 16:28
Duarte justifica o entendimento lembrando que o PT nunca administrou Campo Grande e o PSDB sempre ficou em segundo plano(Foto: João Garrigó)
Duarte justifica o entendimento lembrando que o PT nunca administrou Campo Grande e o PSDB sempre ficou em segundo plano(Foto: João Garrigó)

O deputado Paulo Duarte (PT) não descarta uma aliança com o PSDB na luta pela Prefeitura de Campo Grande em outubro de 2012. O deputado lembra que embora sejam adversários nacionalmente, em Campo Grande o PT e o PSDB vivem outra realidade.

Duarte avalia que o PT precisa se fortalecer para chegar forte em 2014. Neste cenário, entende que uma aliança com o PSDB é válida. O deputado justifica este entendimento lembrando que o PT nunca administrou Campo Grande e o PSDB sempre ficou em segundo plano.

Paulo Duarte defende que os dois partidos lancem o candidato com melhores condições. Para ele, caso vença as eleições em outubro, o PMDB sai muito forte para a disputa em 2014. Questionado sobre o fato do PT não concordar com alianças e insistir na candidatura de Vander Loubet (PT), Duarte lembra que os partidos têm quatro meses para discutir e garantir a união da oposição.

Resolução - O deputado Pedro Kemp (PT) acha pouco provável uma aliança entre os dois partidos. Ele lembra que há uma resolução nacional que proíbe alianças entre o PT e o PSDB. Além disso, ressalta que há uma determinação de que o PT lance candidatos em municípios com mais de 100 mil habitantes.

Embora não defenda a aliança, Kemp informa que o PT está incentivando a candidatura de Azambuja e outros s que desejam disputar a prefeitura, o que diminuiria a vantagem do PMDB e levaria a eleição para o segundo turno.

Nos siga no Google Notícias