ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Na mira do PSD, vereador prevê “saída em grupo” do partido de Bernal

Valdir Gomes, que tem disparado críticas contra a atual Executiva estadual, confirma tendência de deixar o PP até abril de 2020

Humberto Marques e Ronie Cruz | 18/05/2019 11:09
Gomes reiterou tendência a deixar o PP com grupo; PSD é alternativa. (Foto: CMCG/Divulgação)
Gomes reiterou tendência a deixar o PP com grupo; PSD é alternativa. (Foto: CMCG/Divulgação)

Protagonista de declarações recentes quanto ao descontentamento de setores do Progressistas com sua direção local, o vereador Valdir Gomes participou na manhã deste sábado (18) da convenção municipal do PSD, onde foi alvo de convite para ingressar as fileiras da legenda. Dizendo ter até abril para decidir o futuro destino partidário, ele afirma que a tendência é deixar o PP, diante da impossibilidade de diálogo com a gestão capitaneada pelo ex-prefeito Alcides Bernal.

O colega de Câmara, Chiquinho Telles, afirmou já ter procurado Gomes visando sua filiação ao PSD. “Eu tenho um gosto pelo partido do prefeito. Hoje, se o meu trabalho chegou à aprovação da população é porque caminhei junto com ele”, prosseguiu, advertindo, porém, que tem até abril de 2020 para tomar uma decisão.

O mês é o limite da Justiça Eleitoral para a filiação de nomes que pretendam disputar as eleições de 2020, e deve coincidir com a janela partidária –que permitiria a troca de agremiações sem risco de perda dos mandatos. “Será o limite para sair o PP que, pelo visto, vou ter de deixar mesmo. Não tem conciliação com o presidente”, afirmou, prometendo deixar o partido acompanhado de seu grupo. A vereadora Dharleng Gomes, sua colega de bancada (ao lado de Cazuza), também teve a saída especulada.

Dirigentes do Progressistas estiveram em Brasília há algumas semanas, onde buscaram uma conciliação envolvendo a direção local do partido. Inicialmente, previu-se a permanência de Bernal no comando do Executiva provisória até agosto, quando seriam realizadas eleições internas. O deputado estadual Evander Vendramini seria um dos nomes para disputar o comando do PP Estadual.

Nos siga no Google Notícias