A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

27/04/2019 11:34

Com "fila de espera" no PP, Bernal continua no comando até agosto

Ex-prefeito recebeu várias críticas de lideranças do PP, mas continua como presidente regional

Leonardo Rocha
Ex-prefeito Alcides Bernal (PP) continua a frente do PP (Foto: Arquivo)Ex-prefeito Alcides Bernal (PP) continua a frente do PP (Foto: Arquivo)

O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) vai continuar no comando regional do PP, até a próxima eleição da legenda, marcada para agosto deste ano. Ele estava recebendo várias críticas de lideranças do partido, que defendiam inclusive mudança na presidência, com vários interessados em ficar com o cargo.

Bernal disse ao Campo Grande News que tem o “respaldo” da direção nacional e que já está empenhado em planejar o partido para as eleições municipais. “As regras mudaram, temos a orientação para ter candidatos próprios em várias cidades, além de chapa pura para vereadores”.

Sobre a disputa pela presidência do PP, disse que os interessados estão de olho na “própria reeleição” nos próximos pleitos. “Tem algumas pessoas querendo tomar o partido, usando algumas figuras. Ainda vou avaliar se pretendo continuar a frente do partido, quando chegar mais perto, eu decido”, avaliou.

Um dos interessados no cargo, o deputado Evander Vendramini (PP), também confirmou que a presidência continua com Bernal, mas que em agosto (data da eleição), vai haver novas opções para conduzir a legenda. “Ele (Bernal) não quis se licenciar antes, então quando chegar o pleito, os filiados vão decidir quem irá comandar o partido para os próximos anos”.

O deputado Gerson Claro (PP), no seu primeiro mandato na Assembleia, também não descarta concorrer ao comando regional, mas diz que o importante é buscar o “entendimento” dentro da legenda, para que possa chegar forte nas eleições municipais de 2020.

Um dos insatisfeitos, o vereador Valdir Gomes (PP), até ameaçou deixar a legenda, ao dizer que o partido estava “parado” e precisa reforçar as bases, para o ano que vem. Na semana passada foi realizada a eleição nacional do PP, já em Mato Grosso do Sul os filiados terão que esperar até agosto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions