ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Com "fila de espera" no PP, Bernal continua no comando até agosto

Ex-prefeito recebeu várias críticas de lideranças do PP, mas continua como presidente regional

Leonardo Rocha | 27/04/2019 11:34
Ex-prefeito Alcides Bernal (PP) continua a frente do PP (Foto: Arquivo)
Ex-prefeito Alcides Bernal (PP) continua a frente do PP (Foto: Arquivo)

O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) vai continuar no comando regional do PP, até a próxima eleição da legenda, marcada para agosto deste ano. Ele estava recebendo várias críticas de lideranças do partido, que defendiam inclusive mudança na presidência, com vários interessados em ficar com o cargo.

Bernal disse ao Campo Grande News que tem o “respaldo” da direção nacional e que já está empenhado em planejar o partido para as eleições municipais. “As regras mudaram, temos a orientação para ter candidatos próprios em várias cidades, além de chapa pura para vereadores”.

Sobre a disputa pela presidência do PP, disse que os interessados estão de olho na “própria reeleição” nos próximos pleitos. “Tem algumas pessoas querendo tomar o partido, usando algumas figuras. Ainda vou avaliar se pretendo continuar a frente do partido, quando chegar mais perto, eu decido”, avaliou.

Um dos interessados no cargo, o deputado Evander Vendramini (PP), também confirmou que a presidência continua com Bernal, mas que em agosto (data da eleição), vai haver novas opções para conduzir a legenda. “Ele (Bernal) não quis se licenciar antes, então quando chegar o pleito, os filiados vão decidir quem irá comandar o partido para os próximos anos”.

O deputado Gerson Claro (PP), no seu primeiro mandato na Assembleia, também não descarta concorrer ao comando regional, mas diz que o importante é buscar o “entendimento” dentro da legenda, para que possa chegar forte nas eleições municipais de 2020.

Um dos insatisfeitos, o vereador Valdir Gomes (PP), até ameaçou deixar a legenda, ao dizer que o partido estava “parado” e precisa reforçar as bases, para o ano que vem. Na semana passada foi realizada a eleição nacional do PP, já em Mato Grosso do Sul os filiados terão que esperar até agosto.

Nos siga no Google Notícias