ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 24º

Política

Na PM há 30 anos, coronel Villasanti sai candidato e quer focar em segurança

A ideia é também legislar para melhorias na saúde, geração de emprego e redução da carga tributária

Mayara Bueno | 25/07/2018 10:29
Coronel da PM, Alírio Villasanti, em entrevista no Campo Grande News. (Foto: Guilherme Rosa).
Coronel da PM, Alírio Villasanti, em entrevista no Campo Grande News. (Foto: Guilherme Rosa).

Coronel da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul, Alírio Villasanti Romero é pré-candidato a deputado estadual e ainda definirá em qual partido disputará a eleição. Em visita ao Campo Grande News, nesta quarta-feira (dia 25), ele afirmou que, em um eventual mandato, quer concentrar forças na segurança pública, sua área de atuação há 30 anos.

Segundo ele, a ideia é também legislar para melhorias na saúde, geração de emprego e redução da carga tributária. "Tenho observado que as pessoas têm esses anseios", afirma.

Antes de ingressar na política, o coronel já atuou em unidades de Corumbá, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Batalhão de Trânsito. O que o motivou a tentar uma vaga no Legislativo estadual foi a "onda' de impunidade e corrupção identificada na vida pública. "As pessoas de bem também têm de entrar na vida política".

Além de sua formação como profissional, o pré-candidato aponta a credibilidade como policial e o fato de ser candidato pela primeira vez como pontos positivos. Ele é formado em Ciências Jurídicas, além pós-graduações em Ordem Pública e Planejamento Estratégico.

Sobre ainda estar sem partido, Villasanti afirmou que, pela lei, tem até o dia das convenções das legendas para se filiar. Trata-se de uma exceção 

Enquanto isso, negocia com "várias" siglas, levando em consideração o projeto político e a viabilidade que os partidos têm de vencer o pleito eleitoral. Ele não quis detalhar, por enquanto, quais são as legendas possíveis.

"Tenho conversado com vários. O projeto não é pessoal, é de grupo", complementa. Alírio Villasanti tem 51 anos e é natural de Porto Murtinho.

Nos siga no Google Notícias