ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Na primeira votação aberta da história, chapa de consenso é eleita na Assembleia

Marta Ferreira | 01/02/2011 11:39

Jerson foi reconduzido à presidência e Paulo Correia é 1º Secretário

Jerson Domingos foi reconduzido à presidência da Assembleia. (Foto: João Garrigó)
Jerson Domingos foi reconduzido à presidência da Assembleia. (Foto: João Garrigó)

Na primeira votação aberta da história, foi eleita nesta manhã a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O atual presidente da Casam, Jerson Domingos, permanece no cargo por mais dois anos, e no cargo que era mais disputado, a 1ª Secretaria, fica o deputado Paulo Correa (PR). O cargo antes era de Ary Rigo (PDT), que não foi eleito.

Os outros cargos da Mesa Diretora têm agora a seguinte composição: na 1ª vice-presidência, o deputado Maurício Picarelli (PMDB); na 2ª vice-presidência, Dione Hashioka (PSDB); na 3ª vice-presidência Mara Caseiro (PTdoB).

Completam a Mesa os deputados Paulo Duarte, ocupando a 2ª Secretaria, e Felipe Orro (PDT), na 3ª Secretaria .

O consenso para que uma chapa única fosse formada aconteceu após a retirada do nome de Onevan de Matos (PSDB) para a disputa da 1ª Secretaria, cargo concorrido por envolver o controle do financeiro da Assembleia.

Na votação, Onevan foi o único deputado que se absteve de votar em duas situações: para o cargo do qual desistiu e para a 2ª Secretaria.

A votação hoje foi aberta pela primeira vez porque houve uma mudança no regimento interno da Casa. Antes, o voto era fechado.

Nos siga no Google Notícias