A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/02/2011 11:39

Na primeira votação aberta da história, chapa de consenso é eleita na Assembleia

Marta Ferreira

Jerson foi reconduzido à presidência e Paulo Correia é 1º Secretário

Jerson Domingos foi reconduzido à presidência da Assembleia. (Foto: João Garrigó)Jerson Domingos foi reconduzido à presidência da Assembleia. (Foto: João Garrigó)

Na primeira votação aberta da história, foi eleita nesta manhã a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O atual presidente da Casam, Jerson Domingos, permanece no cargo por mais dois anos, e no cargo que era mais disputado, a 1ª Secretaria, fica o deputado Paulo Correa (PR). O cargo antes era de Ary Rigo (PDT), que não foi eleito.

Os outros cargos da Mesa Diretora têm agora a seguinte composição: na 1ª vice-presidência, o deputado Maurício Picarelli (PMDB); na 2ª vice-presidência, Dione Hashioka (PSDB); na 3ª vice-presidência Mara Caseiro (PTdoB).

Completam a Mesa os deputados Paulo Duarte, ocupando a 2ª Secretaria, e Felipe Orro (PDT), na 3ª Secretaria .

O consenso para que uma chapa única fosse formada aconteceu após a retirada do nome de Onevan de Matos (PSDB) para a disputa da 1ª Secretaria, cargo concorrido por envolver o controle do financeiro da Assembleia.

Na votação, Onevan foi o único deputado que se absteve de votar em duas situações: para o cargo do qual desistiu e para a 2ª Secretaria.

A votação hoje foi aberta pela primeira vez porque houve uma mudança no regimento interno da Casa. Antes, o voto era fechado.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Fico emocionado com a alternância política que ocorre em Mato Grosso do Sul.
É um momento histórico.
 
Áttila Gomes em 01/02/2011 02:19:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions