A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/09/2008 10:22

Negociação emperra e Bolívia pode retomar bloqueios

Redação

Organizações sindicais bolivianas favoráveis ao presidente Evo Morales decidiram intensificar o bloqueio de estradas que levam ao departamento (estado) de Santa Cruz depois que prefeitos e governadores da oposição se negaram a firmar um entendimento com o governo para convocar um referendo sobre a reforma constitucional. As informações são da agência argentina Telam.

Ontem (21),  Evo Morales disse que não abre mão de convocar referendo constitucional até o próximo dia 1º, contrariando proposta da oposição de adiar por 30 dias o anúncio.

Já os representantes da oposição defendem mais tempo para a discussão. De acordo com a BBC Brasil, em comunicado, os governadores contrários ao presidente informaram que as mesas que discutem as autonomias dos departamentos e a arrecadação do setor petroleiro vão continuar e os resultados deverão ser divulgados na quinta-feira (25).

No texto, eles lembram ainda que o pré-acordo, assinado na semana passada com o governo, prevê um prazo de um mês, no mínimo, para a definição da data do referendo sobre a Carta Magna.

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions