A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/07/2010 10:08

Nelsinho ajudará Temer a cooptar lideranças para Dilma

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), confirmou nesta manhã que ajudará o vice de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer, a angariar apoio para a campanha da petista em Mato Grosso do Sul.

"Sim, vou", resumiu diretamente o prefeito, ao ser questionado a respeito da ofensiva da cúpula nacional do PMDB no Estado.

Segundo o senador Valter Pereira, que está praticamente confirmado na coordenação da campanha de Dilma, Temer deve visitar o Estado nas próximas semanas, a fim de cooptar apoio para a petista, inclusive dentro do próprio PMDB.

A coluna Painel, da Folha de S.Paulo, já havia dado pistas de que Temer faria ofensiva em estados onde o PMDB apóia o tucano José Serra, entre eles Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, onde José Fogaça se declarou "neutro".

Independente de ter consciência da opção do governador pela candidatura de Serra, Temer deve buscar apoio em outros grupos do partido. A alegação básica é a seguinte: quem tem compromisso com o PMDB, tem que apoiar Dilma.

Em Mato Grosso do Sul, além de Valter Pereira e Nelsinho, outras lideranças de peso apóiam a candidatura de Dilma. Entre elas, o vice-prefeito da Capital, Edil Albuquerque e o deputado federal Geraldo Resende.

Coordenação

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions