A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/09/2009 16:18

Nelsinho apresenta ações de mobilidade e desenvolvimento

Redação

Em Buenos Aires (Argentina), o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, palestrou, nesta segunda-feira, sobre qualidade de vida. Amanhã ele participará de uma mesa redonda, ainda naquele País, com os prefeitos de Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Vitória (ES) e de países latinoamericanos como Uruguai, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Peru e Argentina.

A expectativa é conhecer outras experiências de gestão pública que possam ser aplicadas em Campo Grande.

O prefeito afirmou que o encontro é uma oportunidade de aproximar as relações institucionais com outros países da América Latina, e de criar um intercâmbio entre os técnicos das diferentes cidades participantes.

Na apresentação desta segunda-feira, na Universidad Torcuato di Tella, Nelsinho apresentou ações desenvolvidas na mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, preservação histórica, educação, cultura e a criação de parques lineares.

O prefeito apresentou ainda o projeto de revitalização do centro, o que inclui a recuperação da obra inacabada da rodoviária, e a construção da Orla Morena - que prevê um parque linear no corredor pelo qual um dia passaram o trilhos da rede ferroviária

Também foram mostradas por ele as obras de construção de parques lineares; a ativação de duas escolas de tempo integral, que atendem 500 alunos cada uma; e o Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores), lançado neste ano para a produção de informações estratégicas e gerenciais para facilitar a tomada de decisões do setor público.

O curso "Cómo Monitorear la Calidad de Vida Urbana" é promovido pelo Instituto Interamericano para o Desenvolvimento Social , do BID, que convidou municípios com experiência na criação de métodos de monitoramento da qualidade de vida urbana.

Foram convidados dez municípios da América do Sul. Do Brasil, além de Campo Grande, estão representados Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Vitória (ES).

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions