Nelsinho destaca perfil conciliador de Mochi à frente do PMDB

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) elogiou, na manhã deste sábado, o perfil conciliador e a representatividade do deputado estadual Junior Mochi, que lidera a chapa de consenso do partido na eleição à presidência, que ocorre na quinta-feira (20).
Trad destacou a “imparcialidade” que Mochi tem como político, o que, segundo ele, é fundamental no posto de presidente estadual da legenda.
“Na posição de presidente tem que ser magistrado”, opinou neste sábado, enquanto participava de agenda pública.
O desfecho da indicação de Mochi à presidência do PMDB tem relação direta com Nelsinho. O prefeito se desentendeu com o atual presidente da sigla no Estado, Esacheu Nascimento, após ser criticado por sua atuação como coordenador da campanha de Edson Giroto à Prefeitura neste ano.
A partir daí, lideranças peemedebistas como o deputado federal Fábio Trad e o senador Waldemir Moka passaram a pedir a saída de Nascimento, que não abria mão da reeleição.
Porém, após interferência da cúpula do partido, ficou definido o consenso da chapa única, com Mochi como presidente e Esacheu como vice.