ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 24º

Política

Nelsinho diz que não mexe no reajuste dos servidores

Redação | 04/05/2009 15:23

O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB), disse na tarde de hoje, que não tem mais como mexer no índice de reajuste dos servidores municipais. Segundo ele, o projeto já está na Câmara desde a última quinta-feira. "Não dá para mexer no reajuste", enfatizou.

Nelsinho explicou ainda que para os professores foi possível se dar um reajuste de 10% graças aos recursos do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), do governo federal.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Paulo Pedra (PDT), acha que o reajuste será aprovado por unanimidade. "O importante é se pagar em dia. Não se pode esquecer de que existe uma crise mundial que também atinge o país", defendeu.

Quanto - Segundo o projeto que o prefeito enviou à Câmara, haverá um reajuste linear de 5,5%. Os servidores com salários menores terão uma aumento maior, isso para equipará-los com o valor do salário mínimo.

O Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) já avisou que não aceitará o valor sem antes protestar. A princípio, os servidores pediam 20% de aumento, mas o percentual sempre foi tido como "inviável" pelo prefeito.

O sindicato apresentou contraproposta de 12%. "Aceitamos até o parcelamento desse índice em duas vezes", diz a presidente do sindicato Maria das Dores Rocha. "Queremos ganho real", reclama.